Série da Patrulha do Destino revela trailer, abertura, 30 fotos e novo pôster

A plataforma DC Universe divulgou 30 fotos, um novo pôster, o trailer completo e a abertura da série “Doom Patrol”, ainda sem título oficial em português, que reúne os heróis conhecidos no […]

Divulgação/HBO Max

A plataforma DC Universe divulgou 30 fotos, um novo pôster, o trailer completo e a abertura da série “Doom Patrol”, ainda sem título oficial em português, que reúne os heróis conhecidos no Brasil como Patrulha do Destino. A atração foi lançada nesta sexta (15/2) nos Estados Unidos e conquistou 93% de aprovação da crítica americana, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, onde será distribuída pela Netflix.

Segunda produção live-action da plataforma de streaming DC Universe, “Doom Patrol” superou com folga o entusiasmo gerado por sua antecessora, “Titãs” (Titans, no original), que atingiu 82% no ano passado.

O trailer reforma a fama de heróis estranhos, que acompanha os personagens desde sua criação nos quadrinhos em 1963. Todos tiveram origens traumáticas, que os deixaram mutilados ou tão diferentes que causam medo e repulsa, em vez das reações positivas mais associadas aos super-heróis.

Os personagens foram introduzidos num episódio de “Titãs”, mas seu elenco mudou bastante desde a primeira aparição – embora isso não fique claro, já que a maioria aparece sob disfarces.

Apenas April Bowlby (a Stacy de “Drop Dead Diva”) foi mantida como Mulher-Elástica, enquanto o Homem-Robô e o Homem-Negativo, encarnados por figurantes em suas estreias, estão sendo dublados e interpretados em cenas de flashbacks por Brendan Fraser (da trilogia “A Múmia” e “Viagem ao Centro da Terra”) e Matt Bomer (de “White Collar” e “American Horror Story”), respectivamente. Mas os figurantes continuam encarnando os heróis sob suas máscaras/bandagens.

Uma mudança, porém, é indisfarçável. Interpretado por Bruno Bichir (série “Narcos”) em “Titãs”, o Chefe é vivido por Timothy Dalton (ex-007 e protagonista de “Penny Dreadful”) na série própria.

Além disso, a Patrulha ganhou duas adições, com Diane Guerrero (a Martiza de “Orange Is the New Black”) no papel de Crazy Jane e Joivan Wade (Rigsy na série “Doctor Who”) como o herói Ciborgue. Sem esquecer que Alan Tudyk (“Powerless”) interpreta o vilão surreal Sr. Ninguém.