Transit: Nova obra-prima do diretor de Fênix e Barbara ganha trailer americano



A Music Box divulgou o pôster e o trailer americanos de “Transit”, descrito no cartaz como “a nova obra-prima de Christian Petzold”. Trata-se realmente de um dos melhores diretores alemães de sua geração, que em “Transit” dá sequência aos temas de “Fênix” (2014) e “Barbara” (2012) – como identidades trocadas, falência da nação e desejo de fuga.

A história é baseada no romance homônimo de Anna Seghers, escrito em 1944 e lançado no Brasil com o título de “Em Trânsito”. A obra original acompanha um alemão em fuga de seu país durante a 2ª Guerra Mundial, que se esconde na França, onde adota a identidade de um escritor morto, apenas para ser descoberto pela mulher do homem por quem se passa, também desesperada em escapar da Europa.

Os protagonistas são vividos por Franz Rogowski (de “Victoria”) e Paula Beer (de “Frantz”).

O detalhe é que Petzold transportou a trama para os dias atuais, dando à sua adaptação uma aura de sci-fi distópica, já que o fascismo que persegue os protagonistas deixa de ser referências históricas.



Com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e elogios rasgados da crítica, o suspense dramático estreia em 1 de março nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings