Terror irlandês selecionado para o Festival de Sundance ganha primeiro trailer

A distribuidora Wild Card divulgou o primeiro trailer de “The Hole in the Ground”, terror irlandês que terá sua première mundial no Festival de Sundance. A trama explora o pavor maternal de […]

A distribuidora Wild Card divulgou o primeiro trailer de “The Hole in the Ground”, terror irlandês que terá sua première mundial no Festival de Sundance. A trama explora o pavor maternal de ver o filho querido virar uma criatura maligna, além de fazer parte da longa tradição de filmes sobre invasores de corpos que data de “Vampiros de Almas” (1956).

Primeiro longa de Lee Cronin, que fez carreira como curtametragista de terror, “The Hole in the Ground” tira seu título literalmente de um buraco no chão. Buraco, não. Cratera. Que a protagonista encontra no meio da mata ao redor de sua casa afastada, ao correr atrás do filho em disparada. E desde que encontra essa cavidade profunda, ela começa a perceber que seu filho não parece mais seu filho. Pior. Não é a única da região a desconfiar de algo estranho nos entes queridos.

Seana Kerslake (“A Lenda de Longwood”) tem o papel da mãe solteira e James Quinn Markey (o Ivar mirim de “Vikings”) vive seu filho suspeito.

A première acontece em 25 de janeiro em Sundance, antes da estreia em 1 de março na Irlanda. Ainda não há previsão de lançamento em outros países, mas a produtora A24 (de “A Bruxa” e “Hereditário”) já fechou contrato para sua distribuição nos Estados Unidos.