Ao vencer o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Comédia ou Musical, Christian Bale resolveu agradecer ao diabo. Em tom de piada, o ator agradeceu a inspiração de Satã para compor o seu personagem, o ex-vice presidente dos EUA Dick Cheney, no filme “Vice”.
Pois a brincadeira ganhou repercussão da Igreja de Satã. Em sua conta oficial no Twitter, os satanistas escreveram: “Para nós, Satã é um símbolo de orgulho, liberdade e individualismo, e serve como uma representação externa do nosso maior potencial pessoal. Como o talento e as habilidades do Sr. Bale o fizeram ganhar este prêmio, isso é adequado. Ave, Christian! Ave, Satã!”, exaltou o texto. Veja abaixo.
Os satanistas vivem fase de grande visibilidade em Hollywood. Além da Igreja de Satã, o Templo de Satã também foi notícia recentemente, após ter uma de suas estátuas copiadas na série “O Mundo Sombrio de Sabrina”, na Netflix.
To us, Satan is a symbol of pride, liberty and individualism, and it serves as an external metaphorical projection of our highest personal potential. As Mr. Bale's own talent and skill won him the award, this is fitting. Hail Christian! Hail Satan! https://t.co/ILuK8TFZXi
— The Church Of Satan (@ChurchofSatan) 7 de janeiro de 2019