Ben Affleck teria se despedido do papel de Batman nas redes sociais

O anúncio do lançamento de um novo filme de Batman, marcado para 25 de junho de 2021, trouxe de volta os boatos sobre a saída de Ben Affleck do papel. Minutos após […]

Divulgação/Warner

O anúncio do lançamento de um novo filme de Batman, marcado para 25 de junho de 2021, trouxe de volta os boatos sobre a saída de Ben Affleck do papel.

Minutos após a Warner divulgar a data de estreia, o próprio ator escreveu uma mensagem em seu Twitter, assumindo uma postura de espectador, dizendo-se animado para ver o trabalho do diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”).

“Animado por ‘The Batman’ em 2021 e para ver a visão de Matt Reeves ganhando vida”, ele escreveu.

Há uma ironia nessa mensagem, considerando-se que Affleck escreveu um roteiro para o filme, em parceria com Geoff Johns (de “Aquaman”), e chegou a ser a primeira escolha para dirigir o longa. Ele próprio desistiu da direção, dizendo que precisava se concentrar em sua atuação como Batman. O fracasso de seu mais recente filme como diretor, “A Lei da Noite”, e sua indicação ao Framboesa de Ouro 2017 pelo desempenho em “Batman vs Superman” podem ter contribuído para a decisão.

O fato é que sua decisão abriu caminho para a Warner encontrar um diretor substituto com planos bem definidos, que pretende filmar seu próprio roteiro e, dizem, com um novo intérprete.

A revista Variety e o site Deadline garantiram que o tuíte de Affleck foi uma mensagem de despedida, dando como certo que o ator não interpretará mais o herói dos quadrinhos. E Reeves já estaria buscando um substituto. Mais novo.

A Warner Bros. ainda não confirmou nada.

Em entrevista para a revista The Hollywood Reporter, Matt Reeves se recusou a dizer se Ben Affleck estrelaria seu filme.

Mas ele adiantou que o novo filme de Batman terá influência noir e vários vilões para explorar a fama do herói como “maior detetive do mundo”.