Próximo filme de Batman será “mistério noir” em que o herói enfrentará “galeria de vilões”

O diretor e roteirista Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), que está desenvolvendo o próximo filme de Batman para a Warner, revelou novidades sobre o projeto. Em entrevista para a revista […]

O diretor e roteirista Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), que está desenvolvendo o próximo filme de Batman para a Warner, revelou novidades sobre o projeto. Em entrevista para a revista The Hollywood Reporter, ele definiu o longa como “um filme de detetive”, destacando um lado do herói pouco explorado nos longas anteriores.

“Os quadrinhos costumam apresentar Batman como ‘o maior detetive do mundo’, e não vemos muito isso nos filmes. Quero que meu Batman seja o primeiro a levar o público nesta jornada de investigação dos criminosos”, explicou.

Ele ainda acrescentou que se trata de “um filme sob o ponto de vista dele, um mistério noir”. “Espero que seja uma história empolgante, mas emocional”, contou.

Além disso, Reeves não pretende se contentar com um único vilão. O diretor afirmou que o filme terá “uma galeria de vilões”.

“O processo de escalação deve começar em breve. Estamos começando a montar o nosso plano de batalha. Estou revisando o roteiro mais uma vez, e então começamos a desenvolver o filme”, comentou.

O objetivo é lançar o novo Batman em 2021.

“Eu não estou-me comprometendo totalmente com isso, mas é a nossa intenção”, explicou Reeves. “A Warner tem sido incrível no sentido que me deu muito tempo para desenvolver este filme. Eles são tão apaixonados por esta história quanto eu”.

O cineasta só não comentou o status de Ben Affleck na produção. Rumores sobre a saída do ator do papel Batman circulam blogues geeks desde o lançamento de “Liga da Justiça”, em 2017. Alguns sites chegaram até a escalar o novo Batman, mas o ator que era certo e garantido, segundo fontes “confiáveis”, virou, em vez de herói da DC, um vilão da Marvel, com destaque no próximo filme do Homem-Aranha.