Trailer de Vingadores: Ultimato quebra recorde de visualizações

Pelo visto, a ansiedade é grande. O primeiro trailer de “Vingadores: Ultimato” (“Avengers: Endgame”, em inglês) teria sido visto cerca de 289 milhões de vezes em apenas 24 horas. O número impressionante […]

Pelo visto, a ansiedade é grande. O primeiro trailer de “Vingadores: Ultimato” (“Avengers: Endgame”, em inglês) teria sido visto cerca de 289 milhões de vezes em apenas 24 horas. O número impressionante é recorde de visualizações no período.

A prévia quebrou o recorde que pertencia ao trailer do filme anterior da mesma franquia, “Vingadores: Guerra Infinita”, visto 230 milhões de vezes em 24 horas.

A Marvel, claro, alardeou o feito. “Para os maiores fãs do mundo, obrigado por estarem aqui até o ultimato e fazerem desse o trailer mais visto da história com 289 milhões de visualizações em 24 horas”, proclamou o estúdio no Twitter.

Nunca é demais explicar que o número total de visualizações é impossível de ser mensurado e as afirmações ficam por conta dos estúdios. Nem os números de “Vingadores: Ultimato” nem os de “Vingadores: Guerra Infinita”, ou de qualquer outro filme anteriormente proclamado como recordista, tiveram as fontes de suas visualizações compartilhadas com a imprensa.

O montante seria a soma do total de exibições pelo mundo afora, incluindo publicações diferentes no YouTube em versões de cada país, Daily Motion e assemelhados, Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais da Marvel, dos artistas do filme e dos fãs em todo o planeta.

O canal oficial do YouTube da Marvel, em inglês, é o que registra a maior quantidade de visualizações que pode ser, de fato, aferida e chegou em cerca de 40 milhões em 24 horas. É o mesmo volume registrado pelo trailer de “Vingadores: Guerra Infinita” no YouTube em suas primeiras 24 horas. Já versão com legendas no YouTube da Marvel Brasil foi vista 1,5 milhão de vezes nesse período.

Este volume é gigantesco para qualquer lançamento no YouTube, considerando que o recordista é o clipe “Thank U, Next”, de Ariana Grande, visto 50,3 milhões de vezes em 24 horas.

Para ter outra comparação, o primeiro trailer em inglês de “Capitã Marvel” está atualmente com 47 milhões de visualizações no YouTube, após dois meses.

Com direção dos irmãos Joe e Anthony Russo, “Vingadores: Ultimato” estreia nos cinemas brasileiros em 25 de abril, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.