Série clássica Galeria do Terror vai ganhar remake do criador de Teen Wolf

A famosa série de antologia “Galeria do Terror”, apresentada por Rod Serling (criador de “Além da Imaginação”) nos anos 1970, vai ganhar uma nova versão no canal pago americano SyFy. O projeto […]

A famosa série de antologia “Galeria do Terror”, apresentada por Rod Serling (criador de “Além da Imaginação”) nos anos 1970, vai ganhar uma nova versão no canal pago americano SyFy.

O projeto está sendo desenvolvido por Jeff Davis (criador de “Teen Wolf”) e David Janollari (produtor de “Midnight, Texas”), com produção da Universal TV.

Exibida originalmente entre 1969 e 1973 na rede NBC, “Galeria do Terror” (Night Gallery, em inglês) era ligeiramente diferente da estrutura inaugurada por Serling em “Além da Imaginação”. Em vez de contar uma história completa por episódio, trazia entre duas e três tramas diferentes por capítulo, além, claro, de focar relatos de terror em vez de ficção científica. Outro diferencial era o fato de ser ancorada numa galeria de arte, onde os objetos pertenciam às histórias narradas pelo apresentador.

“Galeria do Terror” será o segundo projeto de Serling com remake em produção, já que o cineasta Jordan Peele (“Corra!”) está trabalhando em uma nova versão de “Além da Imaginação” (Twilight Zone”) para a plataforma CBS All Access.

O remake de “Galeria do Terror” ainda não tem previsão de estreia.