Diretor de Corra! será apresentador da nova versão da série Além da Imaginação



O ator e cineasta Jordan Peele (“Corra!”) postou em seu Twitter um comercial da nova versão de “Além da Imaginação” (Twilight Zone), que confirma sua participação como apresentador da série clássica. Veja abaixo.

Ele vai assumir a função exercida pelo criador da atração, Rod Serling, que aparecia no começo de todos os episódios originais, exibidos entre 1959 e 1964, para comentar os temas abordados.

Peele também é produtor da nova “Além da Imaginação”, que será lançada na plataforma CBS All Access, dividindo o comando da atração com Simon Kinberg, roteirista-produtor da franquia “X-Men”, e Marco Ramirez, co-criador da minissérie de super-heróis “Os Defensores”, que funcionará como showrunner.

“Além da Imaginação” é pioneira do formato das antologias sci-fi, contando um episódio completo por episódio, numa estrutura que inspirou séries como “Quinta Dimissão” (The Outer Limits), “Black Mirror” e “Philip K. Dick’s Electric Dreams”.

A marca é tão forte que, além dos 156 episódios originais, a CBS já tinha feito dois revivals de sucesso da atração – o primeiro durou entre 1985 a 1989 (65 episódios) e o segundo entre 2002 a 2003 (44 episódios).

Serling, que faleceu em 1975, apresentou apenas a versão original – e outra série clássica, “Galeria do Terror” (1969–1973). O remake mais recente já tinha sido apresentado por um ator negro: Forest Whitaker (“Pantera Negra”).

O programa também virou filme: a antologia “No Limiar da Realidade” (Twilight Zone: The Movie, 1983), que apresentava quatro histórias dirigidas simplesmente por Steven Spielberg (“Guerra dos Mundos”), Joe Dante (“Gremlins”), John Landis (“Um Lobisomem Americano em Londres”) e George Miller (“Mad Max”).


Há alguns anos, a Warner chegou a considerar um novo filme, que seria estrelado por Tom Cruise (“No Limite do Amanhã”), produzido por Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) e dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), mas, após a encomenda de três roteiros diferentes, o projeto jamais saiu do papel.

A nova “Além da Imaginação” vai se juntar a “Star Trek: Discovery” no serviço de streaming da CBS, valorizando a plataforma na disputa por assinantes entre os fãs americanos de ficção científica.

A estreia dos episódios está marcada para 2019, sem data precisa.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings