O Peso do Passado: Novo trailer registra elogios à interpretação de Nicole Kidman

A Annapurna Pictures divulgou o trailer final de “O Peso do Passado” (Destroyer), que destaca os elogios da crítica à atuação de Nicole Kidman (“Big Little Lies”), que foi indicada ao Globo de Ouro pelo papel. Na prévia, ela aparece irreconhecível, sob muita maquiagem, enquanto flashes mostram a jornada de sua personagem rumo à violência.

No filme, ela interpreta uma detetive policial de Los Angeles, que na juventude se infiltrou em uma gangue no deserto da Califórnia com resultados trágicos. Vários anos depois, o líder do bando volta à tona, fazendo com que ela relembre o passado traumático e decida buscar vingança. As cenas se alternam entre o presente e flashbacks dos anos 1990, em que Kidman também aparece convincentemente jovem.

Além de Kidman, quem também está irreconhecível é Sebastian Stan (“Vingadores: Guerra Infinita”), que vive o parceiro da protagonista. O elenco ainda inclui Bradley Whitford (“Corra!”), Tatiana Maslany (“Orphan Black”), Toby Kebbell (“Quarteto Fantástico”), Scoot McNairy (“Godless”) e a adolescente Jade Pettyjohn (“School of Rock”).

A direção é de Karyn Kusama (“Garota Infernal”), que volta a se juntar com os roteiristas Phil Hay e Matt Manfredi após “O Convite” (2015).

A première mundial aconteceu no Festival de Toronto 2018 e foi descrita como “impactante”, atingindo 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O lançamento comercial vai acontecer nesta terça (25/12) nos Estados Unidos, data que sugere pretensões ao Oscar. Mas o filme só chegará ao Brasil em 17 de janeiro.