Bumblebee vai ganhar a voz de Dylan O’Brien em seu primeiro filme solo

O filme solo de Bumblebee vai finalmente revelar a voz do Transformer mais querido do público.

Se anteriormente, nos filmes da franquia “Transformers”, Bumblebee não tinha voz, comunicando-se por meio de reproduções de falas de filmes e trechos de músicas, desta vez ele aparecerá com uma voz distinta. E bem conhecida. O ator Dylan O’Brien, da série “Teen Wolf” e dos filmes “Maze Runner”, será o dublador oficial do autobot.

O produtor Lorenzo di Bonaventura explicou a decisão em comunicado para a imprensa.

“Como estávamos abordando o filme como uma história de origem, sentimos que era apropriado que você ouvisse a voz dele, essa é a lógica simples que empregamos. A implicação a longo prazo disso é diferente. Mas a implicação de curto prazo disso é que estamos realmente redefinindo a mitologia de quem é o Bumblebee. E assim, pareceu-nos apropriado ter a chance de ouvir como ele soa”.

Di Bonaventura também comentou a escolha de Dylan O’Brien.

“Dylan tem uma qualidade distinta em sua voz, que é jovem e exuberante, além de ser muito confiável. Era isso que queríamos que Bumblebee tivesse. Os poucos que viram o filme em exibições teste responderam muito bem à escalação. Nunca se sabe, isso pode ser algo sensível para os fãs, mas parece que acertamos a forma como eles imaginavam a voz de Bumblebee”.

O primeiro filme derivado da franquia “Transformers” é um prólogo, passado na Califórnia dos anos 1980, e traz Bumblebee como um fusca amarelo. Não por acaso, era assim que ele aparecia no desenho animado da época.

A trama do spin-off revisita a história do primeiro “Transformers”, em que Shia LaBeouf descobria que seu carro era Bumblebee. Com mudança de sexo do protagonista, agora é Hailee Steinfeld (“Quase 18”) quem se surpreende com o motor robótico de seu veículo. A ideia também remete ao clássico filme da Disney “Se Meu Fusca Falasse” (1968). Mas não demora para essa fábula motorizada virar um típico “Transformers”, com as inevitáveis explosões, perseguições, lutas contra decepticons e a chegada de Optimus Prime.

O roteiro foi escrito por Christina Hodson (“Refém do Medo”) e a direção está a cargo de Travis Knight, da aclamada animação “Kubo e as Cordas Mágicas” – indicada ao Oscar 2017 – , que fará seu primeiro trabalho com atores reais.

Já o elenco coadjuvante conta com John Cena (“Pai em Dose Dupla 2”), Pamela Adlon (série “Better Things”), Jorge Lendeborg Jr. (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Jason Drucker (“Diário de um Banana: Caindo na Estrada”), Kenneth Choi (série “The Last Man on Earth”), John Ortiz (“Kong: a Ilha da Caveira”), Stephen Schneider (série “Imaginary Mary”), Ricardo Hoyos (série “Degrassi: Next Class”), Abby Quinn (“The Journey Is the Destination”), Rachel Crow (“Deidra & Laney Rob a Train”) e Grace Dzienny (série “Zoo”).

A estreia vai acontecer em 25 de dezembro no Brasil, quatro dias após o lançamento nos Estados Unidos.