The Outsider: Ben Mendelsohn vai estrelar série baseada no mais novo livro de Stephen King

O livro mais recente (da fonte inesgotável) de Stephen King vai virar série. Lançado no Brasil em junho, “The Outsider” está sendo adaptado por Richard Price (criador de “The Night of”) para […]

O livro mais recente (da fonte inesgotável) de Stephen King vai virar série. Lançado no Brasil em junho, “The Outsider” está sendo adaptado por Richard Price (criador de “The Night of”) para o canal pago HBO.

A atração será estrelada e coproduzida por Ben Mendelsohn (“Rogue One”) e terá seus dois primeiros episódios dirigidos pelo ator Jason Bateman (“A Noite do Jogo”), que já dirigiu capítulos de sua própria série na Netflix, “Ozark”. Ele também pode interpretar um dos personagens da série, segundo apurou o site Deadline.

A HBO adquiriu a atração após a produtora MRC colocar o projeto no mercado. Foram encomendados 10 episódios de uma série limitada, que adaptará o livro completo.

A trama gira em torno da investigação do assassinato de um menino 11 anos, encontrado morto num parque de Flint City. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade – o treinador da Liga Infantil de beisebol, que também é professor, casado e pai de duas filhas.

O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar a prisão, fazendo com que toda a cidade saiba que o “Treinador T” é o principal suspeito do crime. O caso parece resolvido, mas, conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão, suspense e, claro, sobrenatural.

Ainda não há previsão de estreia para “The Outsider”.