Tom Hanks negocia viver Gepeto em nova versão de Pinóquio da Disney

Tom Hanks pode ser o primeiro nome confirmado no próximo remake de animação clássica da Disney. Segundo apuraram as revistas Variety e The Hollywood Reporter, ele iniciou negociações com a Disney para […]

Tom Hanks pode ser o primeiro nome confirmado no próximo remake de animação clássica da Disney. Segundo apuraram as revistas Variety e The Hollywood Reporter, ele iniciou negociações com a Disney para viver Gepeto na nova versão com atores de “Pinóquio”.

O filme será dirigido por Paul King (“Paddington 2”) e vai apresentar com atores de carne e osso a história do boneco de madeira que deseja virar um menino de verdade.

Gepeto é o velho carpinteiro que cria o boneco e se torna sua figura paterna.

O maior entrave na confirmação de Hanks está na agenda lotada do ator. Ele está atualmente dublando Woody em “Toy Story 4” e se prepara para filmar em fevereiro a sci-fi “Bios”, dirigida por Miguel Sapochnik (diretor premiado da série “Game of Thrones”). Além disso, vai estrelar o remake da comédia sueca “Um Homem Chamado Ove” (2015).

Para complicar ainda mais, a produção da Disney enfrentará saturação do tema, já que existem atualmente outras adaptações do personagem criado por Carlo Collodi em desenvolvimento.

O cineasta mexicano Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”) está desenvolvendo uma animação em stop-motion de “Pinóquio” para a Netflix e o italiano Matteo Garrone (“O Conto dos Contos”) prepara a sua versão com atores reais, em que Gepeto será vivido por Roberto Benigni (que, ironicamente, já viveu Pinóquio em 2002). Havia até uma projeto da Warner que teria Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”) como Gepeto, mas este projeto foi abandonado diante do excesso de concorrentes.

O desenho original de “Pinóquio” foi lançado pela Disney em 1940 e venceu o Oscar de Melhor Canção Original – pela clássica “When You Whish Upon a Star”.