Diretor de O Conto dos Contos vai filmar versão com atores de Pinóquio

O cineasta italiano Matteo Garrone vai voltar ao mundo das fábulas, após o belo “O Conto dos Contos” (2015), para dirigir uma nova versão da clássica história do boneco de madeira que […]

Divulgação/Disney

O cineasta italiano Matteo Garrone vai voltar ao mundo das fábulas, após o belo “O Conto dos Contos” (2015), para dirigir uma nova versão da clássica história do boneco de madeira que virar criança, “Pinóquio”.

“Pinóquio é um sonho que tenho desde criança. Com esse filme, vou completar minha jornada sobre os mundos de contos de fadas que comecei com ‘O Conto dos Contos’. Sempre fui atraído pela história dele e muitos podem perceber sua influência em ‘Gomorra’ e ‘Reality – A Grande Ilusão'”, disse Garrone, em comunicado.

Descrito como uma fantasia com toques de mistério, a adaptação do clássico infantil, escrito em 1883 pelo italiano Carlo Collodi, será produzida por Archimede Productions, Recorded Picture Company e Le Pacte. A previsão de estreia é para 2017.

A produção, porém, pode encontrar concorrência de Hollywood. Há tempos circulam projetos sobre “Pinóquio” entre os grandes estúdios americanos, desde uma produção da Disney, responsável pelo famoso desenho de 1940, até uma versão da Warner que teria Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”) no papel de Gepeto. Além disso, o cineasta Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”) também desenvolve uma animação stop-motion 3D sobre o personagem.