The Mandalorian: Pedro Pascal é confirmado como protagonista da série da franquia Star Wars



As principais publicações de cinema dos Estados Unidos confirmaram que ator chileno Pedro Pascal (da série “Narcos”) é o astro que veste a máscara do protagonista de “The Mandalorian”, primeira série live-action da saga “Star Wars”, desenvolvida para a plataforma de streaming Disney+. Blogs geeks já apontavam sua participação, mas agora as revistas Variety e Hollywood Reporter “oficializaram” a notícia com suas fontes.

Criada por Jon Favreau (diretor de “Mogli” e “Homem de Ferro”), “The Mandalorian” seguirá um pistoleiro solitário, que seria uma espécie de “herdeiro” de Boba Fett.

Na galáxia distante da saga, mandaloriano é quem nasceu no planeta Mandalore, um território da Orla Exterior que abriga uma comunidade de guerreiros que se opõe aos Jedi. O termo ficou mais conhecido por ser de lá que vem Boba Fett, o caçador de recompensas que foi despachado por Luke Skywalker em “O Retorno de Jedi” – além de seu “pai”, Jango Fett, visto em “O Ataque dos Clones”.

Favreau revelou a premissa da atração num post no Instagram, publicado no começo de outubro. “Após as histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge no universo ‘Star Wars’. ‘The Mandalorian’ se passa após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem”, escreveu o cineasta, completando: “Acompanharemos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.


Dave Filoni, responsável pelas séries de animação “The Clone Wars” e “Star Wars Rebels”, vai dirigir o piloto da série, que também terá episódios comandados pelos diretores Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”), Rick Famuyiwa (“Dope: Um Deslize Perigoso”) e Deborah Chow (“Fear the Walking Dead”), além da atriz Bryce Dallas Howard (“Jurassic World”). E uma curiosidade é que o pai da atriz, Ron Howard, dirigiu o recente “Han Solo: Uma História Star Wars”).

Além de “The Mandalorian”, a Disney anunciou recentemente que o personagem Cassian Andor (o mexicano Diego Luna), visto em “Rogue One: Uma História Star Wars”, também vai ganhar uma série no serviço de streaming.

Com isso, dois atores latinos protagonizarão as duas séries live action de “Star Wars” atualmente em produção.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings