The Mandalorian: Pedro Pascal é confirmado como protagonista da série da franquia Star Wars

As principais publicações de cinema dos Estados Unidos confirmaram que ator chileno Pedro Pascal (da série “Narcos”) é o astro que veste a máscara do protagonista de “The Mandalorian”, primeira série live-action […]

As principais publicações de cinema dos Estados Unidos confirmaram que ator chileno Pedro Pascal (da série “Narcos”) é o astro que veste a máscara do protagonista de “The Mandalorian”, primeira série live-action da saga “Star Wars”, desenvolvida para a plataforma de streaming Disney+ (Disney Plus). Blogs geeks já apontavam sua participação, mas agora as revistas Variety e Hollywood Reporter “oficializaram” a notícia com suas fontes.

Criada por Jon Favreau (diretor de “Mogli” e “Homem de Ferro”), “The Mandalorian” seguirá um pistoleiro solitário, que seria uma espécie de “herdeiro” de Boba Fett.

Na galáxia distante da saga, mandaloriano é quem nasceu no planeta Mandalore, um território da Orla Exterior que abriga uma comunidade de guerreiros que se opõe aos Jedi. O termo ficou mais conhecido por ser de lá que vem Boba Fett, o caçador de recompensas que foi despachado por Luke Skywalker em “O Retorno de Jedi” – além de seu “pai”, Jango Fett, visto em “O Ataque dos Clones”.

Favreau revelou a premissa da atração num post no Instagram, publicado no começo de outubro. “Após as histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge no universo ‘Star Wars’. ‘The Mandalorian’ se passa após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem”, escreveu o cineasta, completando: “Acompanharemos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

Dave Filoni, responsável pelas séries de animação “The Clone Wars” e “Star Wars Rebels”, vai dirigir o piloto da série, que também terá episódios comandados pelos diretores Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”), Rick Famuyiwa (“Dope: Um Deslize Perigoso”) e Deborah Chow (“Fear the Walking Dead”), além da atriz Bryce Dallas Howard (“Jurassic World”). E uma curiosidade é que o pai da atriz, Ron Howard, dirigiu o recente “Han Solo: Uma História Star Wars”).

Além de “The Mandalorian”, a Disney anunciou recentemente que o personagem Cassian Andor (o mexicano Diego Luna), visto em “Rogue One: Uma História Star Wars”, também vai ganhar uma série no serviço de streaming.

Com isso, dois atores latinos protagonizarão as duas séries live action de “Star Wars” atualmente em produção.