Fox anuncia produção de série baseada na vida de Sílvio Santos



A Fox anunciou nesta terça-feira (13/11) que vai produzir uma série ficcional sobre o apresentador e empresário Silvio Santos. Com duas temporadas previstas, composta por oito episódios de uma hora cada, a série biográfica deve começar a ser produzida no segundo semestre de 2019 pela Gullane Filmes, para uma estreia em 2020.

Ainda sem título oficial, a série será o maior investimento da Fox Networks Group no Brasil, onde opera há 25 anos.

Ela será disponibilizada no Brasil e em toda América Latina pelo canal pago Fox Premium.



Responsável pela produção da série, a Gullane Filmes também produz “Carcereiros”, em exibição na rede Globo, e lançou, entre outros filmes, “Bingo, O Rei das Manhãs” e “Como Nossos Pais”.

Com uma carreira de quase seis décadas, Silvio Santos é um dos maiores personagens da história da televisão brasileira, e também é atualmente foco de dois projetos cinematográficos diferentes.

A Paris Filmes já anunciou que desenvolve um filme baseado no livro “Silvio Santos — A Biografia”, enquanto a Film Land prepara uma produção com roteiro de Paulo Cursino (dos blockbusters “De Pernas pro Ar” e “Até que a Sorte os Separe”) e direção de Pedro Amorim (“Divórcio”). Nenhum dos dois tem previsão de estreia.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings