The Mandalorian: Gina Carano vai estrelar primeira série live-action de Star Wars


A atriz e ex-campeã de MMA Gina Carano (“Deadpool”) vai ser a protagonista feminina de “The Mandalorian”, primeira série live-action do universo de “Star Wars”, desenvolvida para a plataforma de streaming Disney+.

O papel não foi revelado, mas ela vai se juntar ao chileno Pedro Pascal (da série “Narcos”), primeiro nome confirmado da produção, que deverá viver o papel-título de “The Mandalorian”, um pistoleiro solitário que seria uma espécie de “herdeiro” de Boba Fett.

Na galáxia distante da saga, mandaloriano é quem nasceu no planeta Mandalore, um território da Orla Exterior que abriga uma comunidade de guerreiros que se opõe aos Jedi. O termo ficou mais conhecido por ser de lá que vem Boba Fett, o caçador de recompensas que foi despachado por Luke Skywalker em “O Retorno de Jedi” – além de seu “pai”, Jango Fett, visto em “O Ataque dos Clones”.



O criador da série, Jon Favreau (diretor de “Mogli” e “Homem de Ferro”), revelou a premissa da atração num post no Instagram, publicado no começo de outubro. “Após as histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge no universo ‘Star Wars’. ‘The Mandalorian’ se passa após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem”, escreveu o cineasta, completando: “Acompanharemos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

Dave Filoni, responsável pelas séries de animação “The Clone Wars” e “Star Wars Rebels”, vai dirigir o piloto da série, que também terá episódios comandados pelos diretores Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”), Rick Famuyiwa (“Dope: Um Deslize Perigoso”) e Deborah Chow (“Fear the Walking Dead”), além da atriz Bryce Dallas Howard (“Jurassic World”). E uma curiosidade é que o pai da atriz, Ron Howard, dirigiu o recente “Han Solo: Uma História Star Wars”).


Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings