Amazon renova Bosch por mais um ano, antes da estreia da 5ª temporada

A Amazon renovou a série “Bosch” para sua 6ª temporada vários meses antes da estreia de seu quinto ano no serviço de streaming. “’Bosch’ é favorita da crítica e dos assinantes do […]

A Amazon renovou a série “Bosch” para sua 6ª temporada vários meses antes da estreia de seu quinto ano no serviço de streaming.

“’Bosch’ é favorita da crítica e dos assinantes do Prime Video, que são fãs desta série de histórias fortes, personagens complexos e interpretações excepcionais”, disse a Amazon no comunicado que informou a renovação.

Com a renovação antecipada, “Bosch” se tornou a série mais duradoura do Amazon Prime Video. Embora não divulgue dados, assim como o Netflix, a Amazon afirma que a atração representa uma de suas maiores audiências, ao lado de “The Man in the High Castle”.

A série foi desenvolvida por Eric Overmyer (criador de “Treme”) e é baseada nos livros de Michael Connelly, que desde 1992 já venderam quase 50 milhões de exemplares em todo o mundo.

Estrelada por Titus Welliver (de “Lost”), “Bosch” acompanha o personagem-título, um detetive policial, em tramas inspiradas pelo clima clássico do cinema noir. Em suas quatro primeiras temporadas, ele já investigou o assassinato de um produtor de Hollywood que lavava dinheiro para a máfia, perseguiu um serial killer, virou o principal suspeito de um crime e precisou resolver o assassinato de um advogado que defendia vítimas negras de brutalidade policial.

Além de Titus Welliver, o elenco inclui Lance Reddick (também de “Lost” e “Fringe”), Jamie Hector (série “The Wire”) e Amy Aquino (série “Being Human”).

A 5ª temporada ainda não tem data de estreia definida, mas é esperada para 2019 ao streaming.