Filme das Aves de Rapina escala atriz de 12 anos para viver a heroína Cassandra Cain

A produção do filme baseado nos quadrinhos das Aves de Rapina selecionou a novata Ella Jay Basco, de apenas 12 anos, para interpretar a personagem Cassandra Cain, que vira Batgirl nas publicações […]

A produção do filme baseado nos quadrinhos das Aves de Rapina selecionou a novata Ella Jay Basco, de apenas 12 anos, para interpretar a personagem Cassandra Cain, que vira Batgirl nas publicações da DC Comics.

Na história original, ela é uma jovem asiática de poucas palavras, privada da fala e de contato humano durante sua infância como condicionamento para se tornar a maior assassina do mundo. A personagem acabou encontrando a redenção ao ser resgatada por Batman, tornando-se a segunda Batgirl dos quadrinhos. Com a volta da Batgirl vivida por Barbara Gordon, Cassandra ganhou nova identidade e atualmente é conhecida como A Órfã nas publicações de super-heróis.

Até entrar no filme, Ella Jay Basco tinha feito apenas aparições em cinco episódios de séries tão diferentes quanto “Grey’s Anatomy”, “Happyland”, “Superior Donuts”, “Vice” e “Teachers”.

Ela vai se juntar ao elenco que conta com Margot Robbie como Arlequina (repetindo seu papel de “Esquadrão Suicida”), Rosie Perez (“O Conselheiro do Crime”) como a policial Renee Montoya, Mary Elizabeth Winstead (“Rua Cloverfield, 10”) como a Caçadora e Jurnee Smollett-Bell (“True Blood”), que, numa inversão de etnia em relação aos quadrinhos (e à série “Arrow”), será mais uma intérprete negra a viver uma personagem chamada Negro, a Canário Negro. Além delas, Ewan McGregor (“Trainspotting”) foi escalado no papel do vilão Roman Sionis, o Máscara Negra

Escrito por Christina Hodson (“Bumblebee”) e com direção da cineasta chinesa Cathy Yan (“Dead Pigs”), o filme tem lançamento marcado para fevereiro de 2020.