Lionsgate planeja nova série derivada de Orange Is the New Black

Menos de um mês depois do anúncio de que a 7ª temporada de “Orange Is the New Black” vai encerrar a série, a Lionsgate Television revelou que já está discutindo como retomar […]

Menos de um mês depois do anúncio de que a 7ª temporada de “Orange Is the New Black” vai encerrar a série, a Lionsgate Television revelou que já está discutindo como retomar o drama da prisão feminina de Litchfield num produção derivada.

O presidente da Lionsgate TV, Kevin Beggs, disse a repórteres na quinta-feira (8/11) que o estúdio realmente está ponderando uma sequência da série criada por Jenji Kohan.

“Estamos realmente orgulhosos da longa carreira de “Orange Is the New Black”. Continua sendo um dos programas mais assistidos da Netflix. Estamos terminando em uma nota alta. Lembre-se de que somos donos da série e vamos distribuí-la pelos próximos anos. Já estamos discutindo e, quando chegar o momento certo, falaremos ainda mais com Jenji sobre uma possível sequência”, disse Beggs durante uma teleconferência sobre o balanço financeiro do estúdio.

Fontes próximas à Lionsgate TV dizem que o estúdio e Kohan discutem uma série derivada já há algum tempo, mas nada avançou além disso.

A Netflix, que disponibiliza a série e possui um contrato de desenvolvimento com Kohan, não comentou o projeto. Mas o detalhe é que a plataforma de streaming apenas licencia a exibição de “Orange Is the New Black”, cujos direitos pertencem à Lionsgate TV.

Kohan criou “Orange Is the New Black” para a Lionsgate TV antes de fechar um novo contrato geral com a Netflix. A série foi o segundo sucesso da produtora para a Lionsgate, após “Weeds”, do canal pago Showtime.

A temporada final de “Orange Is the New Black” será exibida em 2019 na Netflix.