Orange Is The New Black vai acabar na 7ª temporada

A Netflix anunciou que a 7ª temporada de “Orange Is The New Black” marcará o final da série. A notícia foi compartilhada junto com um vídeo legendado, em que as atrizes da […]

A Netflix anunciou que a 7ª temporada de “Orange Is The New Black” marcará o final da série. A notícia foi compartilhada junto com um vídeo legendado, em que as atrizes da atração já aparecem em clima de despedida, agradecendo aos fãs e jurando que serão melhores amigas para sempre, além, claro, de prometer uma despedida digna da produção. Veja abaixo.

A decisão não deve surpreender os fãs, já que a criadora da série, Jenji Kohan (criadora também de “Weeds”), disse em 2016 que a trama se encerraria após as três temporadas adicionais fechadas no período com a Netflix. Isto coincide com a produção da 7ª temporada.

Além disso, a narrativa se encaminhava para essa conclusão pela forma como a série encerrou sua 6ª temporada, mostrando a libertação da protagonista Piper Chapman (Taylor Schilling).

Ao comentar a situação de sua personagem após este desfecho, a atriz confirmou o clima de encerramento da atração. “Tivemos uma jornada de sorte, mas sempre há essa parte de estar pronta para o final. Você entra já pronto para o fim. É uma maneira muito agridoce e também bonita de existir no mundo. Então a resposta é sim, eu acho que estou pronta para me despedir. Estou muito animada com o que virá a seguir”, comentou.

“Orange Is the New Black” começou acompanhando a jornada de Piper como a novata que precisa aprender a se situar num presídio, após ser condenada por narcotráfico. Ela aprende sobre divisões raciais, relacionamentos afetivos e problemas de convivência entre prisioneiras e carcereiros, até que, na última temporada, uma rebelião levou as personagens para a segurança máxima e situações de muito mais perigo e violência.

A 7ª temporada ainda vai trazer Piper, mostrando sua readaptação para a vida em liberdade, mas o foco principal será nas personagens que permanecem presas.

Criada por Jenji Kohan (criadora também de “Weeds”), “Orange Is The New Black” foi uma das primeiras produções da Netflix e conquistou quatro prêmios Emmy, além de cinco troféus do SAG (o sindicado dos atores).

A última temporada já começou a ser gravada e será exibida em 2019, em data ainda não definida.