A WarnerMedia pretende lançar uma nova plataforma de streaming em 2019, para disputar espaço com os já anunciados produtos da Disney e da Apple, tornando o mercado dominado pela Netflix ainda mais competitivo.
O anúncio foi feito pelo presidente do conglomerado, John Stankey, que assumiu o cargo após a AT&T comprar a Time Warner e mudar o nome da empresa.
Stankey disse que o serviço oferecerá aos assinantes acesso à ampla coleção de filmes, programas de televisão e animações da empresa, complementando iniciativas como HBO Now, DirecTV Now e a recém-lançada DC Universe.
“Esperamos criar um produto tão atraente que ajudará os distribuidores a aumentar a penetração de seus pacotes atuais e nos ajudar a alcançar com sucesso mais clientes”, disse Stankey em um comunicado.
O objetivo é explorar todo o potencial do catálogo da Warner, pelo qual a AT&T desembolsou mais de US$ 100 bilhões. Este catálogo também inclui programas originais de emissoras como TNT, TBS, CNN, Cartoon Network e CW.
Ainda não há detalhes sobre o projeto, nem mesmo básicos como nome, preço e previsão de chegada. Por isso, não está claro como o novo serviço vai funcionar em conjunto com os já existentes do conglomerado. A nova WarnerMedia é grande entusiasta da iniciativa do DC Universe.
É possível que a empresa esteja planejando incorporar uma estratégia da TV paga e oferecer assinaturas por pacotes, com acesso a diferentes “canais” de streaming.
A AT&T é originalmente uma empresa de tecnologia da comunicação especializada em fornecimento de internet de banda larga e também de pacotes de assinaturas da TV paga, via sua subsidiária DirecTV.