A Mata Negra: Novo terror do especialista Rodrigo Aragão ganha trailer macabro

A Elo Company divulgou o pôster, as fotos e o trailer de “A Mata Negra”, quinto longa de terror de Rodrigo Aragão, que chega aos cinemas uma década após o primeiro, “Mangue […]

A Elo Company divulgou o pôster, as fotos e o trailer de “A Mata Negra”, quinto longa de terror de Rodrigo Aragão, que chega aos cinemas uma década após o primeiro, “Mangue Negro” (2008). A prévia demonstra a clara evolução do cineasta, que aprendeu sozinho a dirigir e a fazer efeitos especiais práticos para baratear suas produções. Embora continue trabalhando com muitos atores amadores, Aragão especializou-se em evocar um clima macabro, que se mostra especialmente perturbador no novo trabalho.

Dando sequência à sua filmografia, que também inclui “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013) e a antologia “As Fábulas Negras” (2015), “A Mata Negra” segue a busca do diretor capixaba por desenvolver um terror com elementos nacionais. Nisto, é claramente sucessor de José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

O filme adapta “causos” regionais para contar a história de uma menina que recebe a missão de ler um misterioso livro de “rezas” para salvar a alma de um homem que vê a morte chegar. Entretanto, ela desobedece a ordem de queimar a obra – que seria o livro de São Cipriano – e, após o homem falecer, passa usá-lo por conta própria, desencadeando uma série de tragédias.

A produção é a primeira da carreira de Aragão a contar com dinheiro de edital de fomento. Custou R$ 630 mil e, como novidade, teve até a participação de atores famosos, como Jackson Antunes (“Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo”) e Francisco Gaspar (“O Matador”). O elenco também destaca Carol Aragão (de “Mar Negro”), filha do cineasta, no papel principal.

“A Mata Negra” chega aos cinemas em 6 de dezembro.