Trailer traz Taraji P. Henson e Sam Rockwell em lados opostos da luta contra a segregação racial

A STX Entertainment divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Best of Enemies”, drama racial baseado em fatos verídicos, estrelado por Taraji P. Henson (“Estrelas Além do Tempo”) e Sam […]

A STX Entertainment divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Best of Enemies”, drama racial baseado em fatos verídicos, estrelado por Taraji P. Henson (“Estrelas Além do Tempo”) e Sam Rockwell (“Três Anúncios de um Crime”).

Escrito e dirigido pelo estreante nas funções Robin Bissell (produtor de “Jogos Vorazes”), o longa narra a história da luta pelo fim da segregação racial nas escolas americanas, uma campanha iniciada nos anos 1960 e que chegou ao fim apenas uma década depois.

O filme tem como premissa o incêndio que destruiu a escola de Ensino Fundamental da comunidade negra de Durham, na Carolina do Norte, em 1971. Para acomodar as crianças negras nas escolas de brancos, seria necessário mudar a lei e uma comissão é formada, com a liderança da ativista dos direitos civis Ann Atwater (Henson), que precisa trabalhar com o líder da Ku Klux Klan local C.P. Ellis (Rockwell) para encontrar uma solução.

Na história, Rockwell volta a viver um “racista bonzinho” após levar o Oscar por personagem similar em “Três Anúncios de um Crime”. Aos poucos, ele passa a reconsiderar suas crenças e se afastar da violência da organização.

O longa ainda inclui em seu elenco Babou Ceesay (“Into the Badlands”), Anne Heche (“The Brave”), Wes Bentley (“Jogos Vorazes”), Bruce McGill (“Shades of Blue”), John Gallagher Jr. (“Rua Cloverfield, 10”) e Nick Searcy (“A Forma da Água”.

A estreia está marcada para 5 de abril nos Estados Unidos e ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.