The Walking Dead: Rick ficará entre a vida e a morte no próximo capítulo

O Instagram da série “The Walking Dead” revelou que o episódio deste domingo (28/10) terá “um dos finais mais brutais já exibidos até agora”. A expressão usada é cliffhanger, que em inglês […]

O Instagram da série “The Walking Dead” revelou que o episódio deste domingo (28/10) terá “um dos finais mais brutais já exibidos até agora”. A expressão usada é cliffhanger, que em inglês indica um final tenso, geralmente com situação de risco de morte, que só se resolve no próximo capítulo.

Como as redes sociais da série já adiantaram que o ator Andrew Lincoln só tem mais dois episódios inéditos, o tal final brutal deve referir-se à sua saída da atração. Intérprete do protagonista Rick Grimes desde a estreia em 2010, o ator oficializou sua despedida durante sua participação na San Diego Comic-Con, em julho. E são dele a foto e as hashtags que complementam a informação. Veja abaixo.

Havia rumores de que ele teria uma pequena participação na temporada, mas o momento e as circunstâncias de sua despedida estavam sendo mantidos em sigilo. Ao menos, até a audiência da série despencar.

A sucessão de spoilers oficiais acabaram com o suspense e potencialmente comprometeram o impacto da saída de Rick da trama. Mas esta foi a tática adotada pela produção para tentar levantar a audiência. Estão todos avisados de que Rick ficará entre a vida e a morte no final do próximo capítulo, intitulado “The Obliged”.

O fórum Spoiling Dead foi além e deu detalhes do que aconteceria. E se as previsões se confirmarem, muita gente ficará frustrada com a resolução do cliffhanger, prevista para o episódio “What Comes After”.

O que pode ser confirmado é que a despedida de Rick incluirá visões de personagens já mortos na trama, entre eles Hershell, num retorno que marcou o derradeiro trabalho do ator Scott Wilson, falecido no começo do mês.

Depois disso, a série avançará ainda mais no tempo. E não serão apenas meses, como aconteceu entre a temporada anterior e a atual. A diferença será significativa, a ponto de gerar trocas nos intérpretes das crianças.

Já está confirmado que Macsen Lintz, intérprete do menino Henry, será substituído por seu irmão Matt Lintz (da série “The Alienist” e do filme “Pixels”), que é cinco anos mais velho. Isto significa que Henry assumirá a narrativa de Carl na série – é que Carl ainda está vivo nos quadrinhos e tem função importante no desenrolar da trama.

Para complicar ainda mais, Lauren Cohan, intérprete de Maggie, também vai deixar a atração nesse mesmo período.

Em compensação, vários personagens novos serão introduzidos.

Surgirão os Sussurradores, vilões que ganham seu nome pela forma como sobrevivem ao apocalipse zumbi: vestindo peles de zumbis, caminham em meio aos infectados e comunicando-se apenas através de sussurros. Eles são liderados por Alpha (que será interpretada por Samantha Morton, de “Minority Report”) e seu segundo em comando Beta (Ryan Hurst, de “Sons of Anarchy”), e ainda incluem Lydia (Cassady McClincy, de “Castle Rock”), a filha adolescente de Alpha.

Mas Alexandria também receberá reforço de outro grupo de sobreviventes, formado por Magna (Nadia Hilker, de “The 100”), Connie (Lauren Ridloff, de “Sem Fôlego”), Yumiko (Eleanor Matsuura, de “Into the Badlands”), Kelly (a novata Angel Theory) e Luke (Dan Fogler, de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”).