Oficial: Andrew Licoln só tem mais dois episódios em The Walking Dead

O Twitter da série “The Walking Dead” revelou que o ator Andrew Lincoln só tem mais dois episódios inéditos na atração. Intérprete do protagonista Rick Grimes desde a estreia em 2010, o […]

O Twitter da série “The Walking Dead” revelou que o ator Andrew Lincoln só tem mais dois episódios inéditos na atração. Intérprete do protagonista Rick Grimes desde a estreia em 2010, o ator oficializou sua saída durante sua participação na San Diego Comic-Con, em julho.

Havia rumores de que ele teria uma pequena participação de apenas seis episódios, mas o momento e as circunstâncias de sua despedida estavam sendo mantidos em sigilo. Parte deste segredo acabou com o spoiler oficial da produção.

“Depois desta semana, Rick Grimes tem dois episódios sobrando. Você não vai querer nenhum segundo disso”, avisou o Twitter da atração.

Ou seja, o último episódio de Andrew Lincoln na série vai ao ar em 4 de novembro. Será o quinto capítulo da 9ª temporada, intitulado “What Comes After”.

O spoiler acaba com o suspense e potencialmente compromete o impacto da saída de Rick da trama. E acontece num momento em que a audiência de “The Walking Dead” está em queda livre. O episódio de domingo passado foi visto por 5 milhões de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos, enquanto o anterior reuniu 4,9 milhões. São os números mais baixos de sintonia da série desde a temporada inaugural.

Por conta disso, a produção optou por chamar atenção do público com uma espécie de contagem regressiva para criar expectativa sobre como Rick sairá da trama. O objetivo é claro: atrair mais público nos próximos episódios e torcer para que eles continuem acompanhando a série sem Rick.

Para complicar ainda mais, Lauren Cohan, intérprete de Maggie, também vai deixar a atração nesse mesmo período.