The Last Kingdom: Fotos e trailer legendado revelam batalhas e a data de estreia da 3ª temporada

A 3ª temporada da série “The Last Kingdom” não vai demorar a estrear. A Netflix divulgou as fotos, o pôster e o primeiro trailer legendado dos novos episódios, que, entre cenas de […]

A 3ª temporada da série “The Last Kingdom” não vai demorar a estrear. A Netflix divulgou as fotos, o pôster e o primeiro trailer legendado dos novos episódios, que, entre cenas de batalhas, revela a data de seu lançamento. Como curiosidade, a prévia também traduz os invasores “danes” como daneses, preservando a forma como os vikings eram originalmente chamados, enquanto traduções anteriores optaram por chamá-los de dinamarqueses – sinônimos.

A Netflix assumiu a série após ela quase ser cancelada, com a desistência da BBC ao final da temporada anterior. Responsável por sua distribuição internacional, a plataforma resolveu bancar sozinha a produção para continuar a contar a história, adaptada dos livros das “Crônicas Saxônicas” (The Saxon Stories), do autor inglês Bernard Cornwell.

Desenvolvida por Stephen Butchard (séries “Vincent” e “Good Cop”), “The Last Kingdom” se passa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados que hoje formam a Inglaterra foram invadidos pelos vikings, e Wessex precisou se defender sozinho sob o comando do Rei Alfredo, o Grande (David Dawson, da série “Ripper Street”).

O elenco destaca Alexander Dreymon (“American Horror Story: Coven”) como o herói do “último reino”, Uhtred, que teve a família assassinada durante uma invasão dos vikings e, raptado para virar escravo, foi criado desde a infância como um filho por Ragnar Lothbrok. Após uma traição entre os próprios vikings implicá-lo no assassinato de Ragnar, ele foge de volta para Wessex, onde tenta reivindicar seu direito de nascença como um nobre britânico. Mas apesar das façanhas heroicas, continua a ser visto como um bárbaro pelo desconfiado Alfredo.

Seguindo o padrão das temporadas anteriores, que adaptaram dois livros por vez, o terceiro ano se concentrará no quinto e sexto volumes das Crônicas: “Terra em Chamas” (The Burning Land) e “Morte dos Reis” (Death of Kings). A narrativa conta como Alfredo, já doente e no fim do seu reinado, tenta transmitir um trono seguro para seu filho Eduardo, em meio a novas lutas com os dinamarqueses e novas desavenças com Uhtred.

Eduardo (ou Edward, no original em inglês) é um dos personagens destacados nas imagens divulgadas, interpretado por Timothy Innes (“Harlots”). Além dele, as fotos apresentam três novidades do elenco: Ola Rapace (“007: Operação Skyfall”) e Magnus Brunn (“Terra de Minas”) como os guerreiros vikings Bloodhair e Cnut, e Thea Sofie Loch Naess (“Dryads – Girls Don’t Cry”) como uma vidente perigosa, chamada Skade.

Os novos episódios estreiam em 19 de novembro.