Audiência de The Walking Dead despenca para níveis da 1ª temporada

A audiência de “The Walking Dead” não para de cair. Depois da estreia da 9ª temporada registrar perda de quase metade do público da temporada anterior, o segundo capítulo viu aumentar a […]

A audiência de “The Walking Dead” não para de cair. Depois da estreia da 9ª temporada registrar perda de quase metade do público da temporada anterior, o segundo capítulo viu aumentar a debandada, visto por 4,9 milhões de pessoas ao vivo. A sintonia abaixo dos 5 milhões só tinha sido registrada duas vezes antes na trajetória da série, ambas na 1ª temporada.

Para completar a má notícia, o público qualificado ficou pela primeira vez abaixo dos 2 pontos na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes), registrando 1,9 ponto. Os dois episódios com 4,7 milhões de telespectadores da 1ª temporada registraram 2,4 pontos. Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos na medição da consultoria Nielsen.

Apesar disso, “The Walking Dead” continua como carro-chefe do canal AMC e uma das maiores audiências da TV paga americana. A diferença é que já foi uma das maiores audiências da TV de modo geral, superando a maioria dos programas das grandes redes nacionais exibidos na TV aberta.

A expectativa agora é ver se essa tendência se reverte ou acentua. Há fatos incontornáveis que vão determinar o aumento do interesse ou o desinteresse completo em relação ao desenvolvimento da série. Isto porque a produção vai perder dois protagonistas no arco atual. Andrew Lincoln, intérprete de Rick, e Lauren Cohan, que vive Maggie, confirmaram que deixam “The Walking Dead” nos próximos capítulos.