Ryan Coogler assina contrato para voltar à direção em Pantera Negra 2

O cineasta Ryan Coogler fechou contrato com a Marvel para voltar a comandar o destino cinematográfico do herói “Pantera Negra”. O acerto é o primeiro sinal de desenvolvimento da continuação do segundo […]

O cineasta Ryan Coogler fechou contrato com a Marvel para voltar a comandar o destino cinematográfico do herói “Pantera Negra”. O acerto é o primeiro sinal de desenvolvimento da continuação do segundo maior blockbuster deste ano, que superou expectativas ao atingir US$ 1,3 bilhão de bilheteria mundial.

Assim como fez no primeiro filme, Coogler vai dirigir e escrever a trama da sequência.

Segundo apurou a revista The Hollywood Reporter, o cronograma de produção prevê desenvolvimento do roteiro ao longo de 2019 para início das filmagens no final do ano que vem ou no começo de 2020, visando um lançamento apenas em 2021.

A Disney, entretanto, não fez nenhum anúncio oficial sobre qualquer projeto da Marvel previsto para depois de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que estreia em julho do ano que vem.

Coogler está atualmente trabalhando no desenvolvimento do drama “Wrong Answer”, seu quarto filme como diretor – e o quarto que será estrelado por Michael B. Jordan. Ele também é produtor executivo da sequência de “Creed” e da animação “Space Jam”, que será estrelada pelo jogador de basquete LeBron James.