O Mundo Sombrio de Sabrina: Cena da série revela que o gato Salem agora é um demônio

A Netflix divulgou uma cena legendada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, nova série da bruxinha Sabrina. Com um clima para lá de macabro, a prévia revela que o gatinho Salem não […]

A Netflix divulgou uma cena legendada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, nova série da bruxinha Sabrina. Com um clima para lá de macabro, a prévia revela que o gatinho Salem não é apenas mágico – ele podia falar na série dos anos 1990 – ; ele é um autêntico demônio negro.

A cena deixa claro como a nova atração é diferente da série “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, que era basicamente um sitcom teen. Sabrina continua adolescente, mas agora tem que lidar com rituais satânicos e demônios, além do namoradinho e das provas da escola. Isto é algo que o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa – que também é chefe criativo da Archie Comics – , tinha introduzido no lançamento da nova versão da bruxinha nos quadrinhos – cuja revista se chama “Chilling Adventures of Sabrina”, o título original da produção da Netflix.

Na série, Aguirre-Sacasa trabalhará novamente com o produtor Greg Berlanti e o diretor Lee Toland Krieger, retomando o trio original que lançou “Riverdale” com sucesso na TV americana.

Além de Kiernan Shipka (“Mad Men”) no papel da aprendiz de feiticeira, o elenco grandioso inclui Miranda Otto (“Flores Raras”, série “24: Legacy”), Lucy Davis (a Etta Candy de “Mulher-Maravilha”), Chance Perdomo (série “Midsummer Murders”), Ross Lynch (série “Austin & Ally”), Jaz Sinclair (série “The Vampire Diaries”), Michelle Gomez (série “Doctor Who”), Tati Gabrielle (série “The 100”) e Bronson Pinchot (“Amor à Queima-Roupa”).

Para completar, a data escolhida para a estreia da série foi a sexta-feira que antecede o Halloween, dia 26 de outubro. Uma opção temática, que no ano passado acomodou a 2ª temporada de “Stranger Things”.