Boato de nova série do Superman ganha força com chegada de Lois Lane e Lex Luthor à Supergirl

A contratação de uma intérprete para Lois Lane, a volta de Tyler Hoechlin ao papel de Superman e o anúncio de que Lex Luthor também vai aparecer na 4ª temporada de “Supergirl” […]

A contratação de uma intérprete para Lois Lane, a volta de Tyler Hoechlin ao papel de Superman e o anúncio de que Lex Luthor também vai aparecer na 4ª temporada de “Supergirl” teriam ser alinhado para comprovar os planos da criação de uma nova série do Homem de Aço.

De acordo com o site FandomWire, fontes da Warner afirmam que o estúdio descartou planos para um novo filme de Superman, após Henry Cavill se recusar a aparecer em “Shazam!”, e deu aval para a divisão televisiva explorar o personagem.

Supostamente, o crossover das séries “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl” serviria de trampolim para a produção. É nele que Hoechlin voltará a aparecer como Clark Kent/Superman e Elizabeth Tullock (da série “Grimm”) fará sua estreia como Lois Lane.

Há um fato nesse rumor. Cavill e a Warner realmente se desentenderam devido a conflitos de agenda e/ou de cachê que impediram o ator de aparecer em “Shazam!”.

O que não é mencionado é que a Warner mudou de comando. Comprada pela companhia de telecomunicações AT&T, a empresa foi rebatizada de WarnerMedia e tem como nova diretriz produzir mais conteúdo que nunca, visando explorar o mercado de streaming.

A plataforma DC Universe, focada em produções dos quadrinhos da DC Comics, é uma iniciativa incentivada pelo novo regime, que pretende lançar ainda outra plataforma no final de 2019, com maior abrangência, para enfrentar a investida da Disney no mercado Direto ao Consumidor (D2C).

Escamoteada pela reivindicação de novidade do FandomWire, uma notícia de janeiro apontava para um projeto similar. A DC Universe encomendou, no começo do ano, uma série chamada “Metropolis”, que seria protagonizada por Lois Lane. A atração está sendo desenvolvida pelo roteirista John Stephens e os episódios terão direção de Danny Cannon. Ambos trabalham na série “Gotham”. E assim como a série do jovem Bruce Wayne, a trama de “Metropolis” seria um prólogo, centrado na jovem repórter Lois Lane, antes da chegada de Clark Kent/Superman na cidade.

Será que houve mudanças ou o boato da série de Superman nasceu de uma má interpretação desse projeto pelo site FandomWire, que é um site de fãs, não de jornalistas?