Lex Luthor vai aparecer na série Supergirl

O personagem ausente mais citado de “Supergirl” finalmente vai aparecer em carne e osso na atração. A rede CW e a WBTV (Warner Bros. Television) iniciaram a busca por um novo intérprete […]

O personagem ausente mais citado de “Supergirl” finalmente vai aparecer em carne e osso na atração. A rede CW e a WBTV (Warner Bros. Television) iniciaram a busca por um novo intérprete de Lex Luthor, o maior inimigo de Superman nos quadrinhos, que fará sua estreia na atual 4ª temporada da série.

“Estamos muito animados para introduzir esse icônico vilão”, disseram os produtores Robert Rovner e Jessica Queller em comunicado oficial.

“Planejamos introduzir Lex Luthor na série desde a sua 1ª temporada, e finalmente podemos dizer que ele está chegando. Mal podemos esperar para vê-lo enfrentar não só a Supergirl, mas também sua irmã, Lena Luthor”, completaram.

Interpretada por Katie McGrath (a Morgana de “Merlin”), Lena Luthor entrou na 2ª temporada e logo se firmou como antítese do irmão, tornando-se a melhor amiga de Kara Danvers, a identidade civil de Supergirl (vivida por Melissa Benoist). Sua chegada também fez o nome de Lex Luthor ser citado à exaustão. Mas todas as referências aludiam ao fato de que ele estava preso e distante.

Mesmo assim, a influência do vilão invadiu a trama por meio de suas invenções, pela determinação de sua mãe Lilliam Luthor (Brenda Strong, de “Desperate Housewives”) de manter viva a luta do filho contra a presença de alienígenas (como Supergirl) na Terra e, na atual temporada, pela chegada de dois capangas de Lex, os irmãos Otis (Robert Baker, de “The Originals”) e Mercy Graves (Rhona Mitra, de “The Last Ship”).

Lex Luthor vai aparecer após o retorno de Superman à produção de “Supergirl”. Interpretado por Tyler Hoechlin, o personagem fará sua quinta aparição durante o crossover “Elseworlds”, que juntará Supergirl, Arqueiro Verde e Flash em dezembro.

Entre os atores que já interpretaram o vilão nos cinemas, o melhor é Gene Hackman, que o encarnou nos filmes originais de “Superman”. Jesse Eisenberg interpretou uma outra versão do personagem em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”. Na televisão, ele foi mais famosamente vivido por Michael Rosenbaum em “Smallville” e John Shea em “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman”.