X-Men: Fênix Negra tem lançamento adiado um dia após revelar primeiro trailer


Um dia após divulgar o primeiro trailer, a Fox anunciou novo adiamento do lançamento de “X-Men: Fênix Negra”, próximo filme da franquia dos mutantes da Marvel. Marcada para fevereiro, a estreia ficou para junho de 2019 nos Estados Unidos.

A desorganização é tanta que o trailer americano, divulgado horas antes, incluía a data de estreia em letras garrafais: 14 de fevereiro. Que a mudança tenha acontecido de forma tão súbita inspira várias teorias no submundo das conspirações do Reddit.

O adiamento pode ter a ver com as refilmagens que estão acontecendo neste momento. E também com a recepção ao próprio trailer, que frustrou quem esperava ver cenas do filme passadas no espaço, como nos quadrinhos originais em que a trama se baseia – e como a sinopse inicial havia prometido. Em vez disso, a Fox enfatizou um clima angustiado e fúnebre, antecipando o fim da franquia após a venda do estúdio para a Disney, ao som de um cover de “The End”, da banda The Doors.

Este é o segundo adiamento da estreia da produção, que estava originalmente programada para chegar aos cinemas em novembro deste ano.

A mudança também vai afetar o lançamento do filme no Brasil, que ainda não teve sua nova data anunciada. Mas, pelo menos, o trailer nacional prometia apenas: “Em breve” nos cinemas.



Mas “X-Men: Fênix Negra”, que nos Estados Unidos está sendo divulgado sem o nome dos X-Men em seu título, não foi o único adiamento anunciado. “Alita: Anjo de Combate”, adaptação do mangá sci-fi homônimo, que originalmente seria lançada ainda neste ano nos EUA, agora só estreia em fevereiro, assumindo a data original do filme dos mutantes.

Além disso, a Fox jura que ainda vai lançar o filme solo do mutante “Gambit”. Previsto para 2017, o filme já tinha sido adiado para 2019 e agora passou para 2020. O detalhe é que a Disney assume a Fox no final do ano e vai tirar do produtor Simon Kinberg o controle de todos os derivados dos X-Men, passando os projetos para a Marvel. Portanto, os projetos ainda não filmados devem ser remanejados ou descartados.

Como surpresa, a Fox ainda marcou um filme sem título de “Deadpool” para dezembro. Neste ano. O que levanta a hipótese de ser um relançamento de um dos dois filmes do herói reeditado para virar um “Deapool” para crianças. Serviria para mostrar como seria uma produção do herói para o público da Marvel – isto é, sem sexo, drogas, ultraviolência e palavrões.

De realmente inédito nesse pedacinho do universo Marvel, só há para estrear “X-Men: Fênix Negra” e os “Novos Mutantes”, porque já foram comprovadamente filmados. O segundo longa, que ainda passará por refilmagens após enfrentar dois adiamentos, tem estreia marcada para agosto de 2019. Por coincidência, “Novos Mutantes” também foi adiado após revelar seu primeiro trailer!


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings