Série do Raio Negro vai ganhar mais uma super-heroína na 2ª temporada

A 2ª temporada de “Black Lightning”, a série do herói Raio Negro da DC Comics, foi reforçada com mais uma super-heroína. A produção da rede americana CW escalou Sofia Vassilieva, que ficou […]

A 2ª temporada de “Black Lightning”, a série do herói Raio Negro da DC Comics, foi reforçada com mais uma super-heroína. A produção da rede americana CW escalou Sofia Vassilieva, que ficou conhecida por interpretar a filha adolescente de Patricia Arquette na série “Medium”, para viver Emily Briggs.

A personagem também é conhecida nos quadrinhos como a super-heroína Divina (Looker, no original em inglês). Criada por Mike W. Barr e Jim Aparo, ela foi introduzida em 1985 em aventuras dos Renegados (Outsiders), como uma mulher que, exposta aos raios gama do Cometa Halley, se torna linda e desenvolve poderes meta-humanos. Sua transformação não ficou nisso, já que, anos depois, ela ainda virou vampira.

Curiosamente, Sofia Vassilieva já foi vista no universo das séries da DC como outra personagem, como uma discípula do fanático Thomas Coville (Chad Lowe) em “Supergirl”.

Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série se diferencia das demais produções da DC não apenas por seu elenco majoritariamente negro, mas porque encontra o herói, em sua identidade de Jefferson Pierce, uma década depois dele se aposentar do combate ao crime para priorizar sua família. Porém, eventos trágicos o trazem de volta à vida de vigilante mascarado. E não demora para ele descobrir que suas duas filhas também começaram a manifestar superpoderes.

A 2ª temporada terá que lidar com a eletricidade da filha caçula e marrenta do personagem, que além de ficar poderosa descobrirá que seu ex-namorado se transformou num supervilão. O ator Jordan Calloway (Chuck Clayton em “Riverdale”) foi promovido para o elenco fixo, após fazer aparições recorrentes como Khalil Payne, interesse romântico de Jennifer Pierce (China Anne McClain) até sua vida desmoronar após ficar paraplégico. Inconformado, ele decidiu se tornar leal a Tobias Whale em troca de uma “cura”, que o transformou no maligno Painkiller.

“Black Lightning” é estrelada por Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro, Christine Adams (série “Terra Nova”) como sua ex-esposa, Nafessa Williams (também da série “Code Black”) e China Anne McClain (“Gente Grande”) como suas filhas, conhecidas nos quadrinhos pelos codinomes de Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning), James Remar (série “Dexter”) como seu mentor Peter Gambi (que é um mix de Alfred e Oráculo), Damon Gupton (série “Bates Motel”) como o policial Bill Henderson, o rapper Marvin ‘Krondon’ Jones III como o vilão Tobias Whale e Charlbi Dean Kriek (“Corrida Mortal 3”) como sua capanga top model Syonide.

Embora não participe dos crossovers das outras séries de super-heróis da rede CW, a atração compartilha com “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a vindoura “Batwoman” o mesmo produtor, Greg Berlanti.

A estreia da 2ª temporada está marcada para 9 de outubro nos Estados Unidos.