Black Lightning promove vilão ao elenco fixo e ganha vídeo-resumão da temporada

A rede CW divulgou um resumão de cinco minutos da 1ª temporada de “Black Lightning”, sua quinta série de super-heróis da DC, produzido para a San Diego Comic-Con. A prévia não traz […]

Divulgação/The CW

A rede CW divulgou um resumão de cinco minutos da 1ª temporada de “Black Lightning”, sua quinta série de super-heróis da DC, produzido para a San Diego Comic-Con.

A prévia não traz novidades, mas o painel revelou que o ator Jordan Calloway (Chuck Clayton em “Riverdale”) foi promovido para o elenco fixo. Na 1ª temporada, ele teve aparições recorrentes como Khalil Payne, interesse romântico de Jennifer Pierce (China Anne McClain) até sua vida desmoronar após ficar paraplégico. Inconformado, ele decidiu se tornar leal ao vilão Tobias Whale (Marvin “Krondon” Jones III), em troca de uma “cura”, que o transformou no vilão Painkiller.

O vilão será mais um problema para o herói criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, e batizado no Brasil como Raio Negro – embora este nome já identificasse um herói da Marvel, o líder dos Inumanos (Black Bolt, no original). O Raio Negro da DC tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da editora a ter sua própria revista.

Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série se diferencia das demais produções da DC não apenas por seu elenco majoritariamente negro, mas porque encontra o herói, em sua identidade de Jefferson Pierce, uma década depois dele se aposentar do combate ao crime para priorizar sua família. Porém, eventos trágicos o trazem de volta à vida de vigilante mascarado. E não demora para ele descobrir que suas duas filhas estão começando a manifestar superpoderes.

“Black Lightning” é estrelada por Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro, Christine Adams (série “Terra Nova”) como sua ex-esposa, Nafessa Williams (também da série “Code Black”) e China Anne McClain (“Gente Grande”) como suas filhas, conhecidas nos quadrinhos Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning), James Remar (série “Dexter”) como seu mentor Peter Gambi (que é um mix de Alfred e Oráculo), Damon Gupton (série “Bates Motel”) como o policial Bill Henderson, o rapper Marvin ‘Krondon’ Jones III como o vilão Tobias Whale e Charlbi Dean Kriek (“Corrida Mortal 3”) como a capanga top model Syonide.

Embora não participe dos crossovers das outras séries de super-heróis da rede CW, “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”, a atração compartilha o mesmo produtor, Greg Berlanti.

A estreia da 2ª temporada está marcada para 9 de outubro nos Estados Unidos.

No Brasil, “Black Lightning” é disponibilizada pela Netflix.