Músicos da banda Nine Inch Nails farão a trilha da série Watchmen

A série da HBO baseada nos quadrinhos de “Watchmen” será composta pela dupla Atticus Ross e Trent Reznor, que venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora por “A Rede Social” (2010). A […]

A série da HBO baseada nos quadrinhos de “Watchmen” será composta pela dupla Atticus Ross e Trent Reznor, que venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora por “A Rede Social” (2010). A parceria se estendeu aos filmes seguintes do diretor David Fincher, “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011) e “Garota Exemplar” (2014). E, desde 2016, Ross também passou a tocar na banda de rock do colega, Nine Inch Nails.

Eles também assinaram a música de “O Dia do Atentado” (2016), com Mark Wahlberg, e do ainda inédito no Brasil “Mid90s”, estreia na direção de Jonah Hill, além da trilha de “The Vietnam War”, série documental premiada de Ken Burns.

A produção marcará a primeira adaptação de quadrinhos do canal pago, uma iniciativa há muito postergada, considerando que a HBO faz parte do mesmo conglomerado da editora DC Comics.

Várias tentativas de levar para o canal adaptações da editora bateram na trave, casos de “Y: O Último Homem” e “Preacher”, que acabaram indo para outros canais, e o próprio “Watchmen”, que já teve um projeto rejeitado há dois anos, desenvolvido por cineasta Zack Snyder (“Batman vs. Superman”), responsável pela adaptação cinematográfica de 2009.

Publicada originalmente em 1986, “Watchmen” é uma abordagem distópica do gênero dos super-heróis, ambientada em uma linha temporal alternativa, durante o auge da Guerra Fria entre os EUA e União Soviética. A trama gira em torno de um grupo de super-heróis americanos, na maioria aposentados, que investigam o assassinato de um deles e, no processo, descobrem uma conspiração para mudar o curso da História.

Poucos detalhes foram revelados sobre o projeto que está sendo escrito e produzido por Damon Lindelof (criador de “The Leftovers”), mas ele já disse que não fará uma adaptação literal dos quadrinhos, preferindo contar uma nova história passada no universo da obra de Moore e Gibbons.

O elenco escalado é vasto. Inclui Tom Mison (estrela da série “Sleepy Hollow”), Jeremy Irons (“Liga da Justiça”), Yahya Abdul-Mateen II (“The Get Down”), Sara Vickers (“Endeavour”), Regina King (“American Crime”), Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem”), Tim Blake Nelson (“Colossal”), Louis Gossett Jr. (“Extant”), Andrew Howard (“Bates Motel”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby”), Frances Fisher (“Resurrection”), Jacob Ming-Trent (“White Famous”) e as meninas Dylan Schombing (“Sharp Objects”), Lily Rose Smith (“The Vampire Diaries”), Skylar Brooks (“Saved in the City”) e Adelynn Spoon (estreante).

A cineasta Nicole Kassell (de “O Lenhador” e das séries “Westworld” e “The Americans”) comandou o piloto e também será produtora executiva da atração, ao lado de Lindelof.

A data da estreia ainda não foi anunciada.