Kristen Bell confirma revival da cultuada série Veronica Mars

A cultuada série “Veronica Mars” vai mesmo ganhar revival. A atriz Kristen Bell, intérprete da personagem-título, postou um vídeo com o anúncio em seu Twitter. Veja abaixo. Na legenda, ela escreveu: “Notícia […]

A cultuada série “Veronica Mars” vai mesmo ganhar revival. A atriz Kristen Bell, intérprete da personagem-título, postou um vídeo com o anúncio em seu Twitter. Veja abaixo.

Na legenda, ela escreveu: “Notícia urgente direto das Investigações Mars! Uma nova série de ‘Veronica Mars’ está chegando via Hulu”, escreveu ela. “Obrigada a todos os marshmallows [apelido carinhoso dado aos fãs da série] por continuarem animados, e ao Hulu por dar a Veronica uma chance de usar suas calças de gente grande”.

Ela ainda reforçou, no vídeo, que os episódios antigos da série também serão disponibilizados no serviço de streaming a partir de 2019, já que os fãs precisarão “refrescar a memória” antes dos novos capítulos.

O serviço de streaming revelou também que a nova temporada contará com oito episódios. Segundo a sinopse adiantada, a nova temporada marcará mais uma volta da detetive do título à cidade de Neptune. Desta vez, não há reencontro de colegas de classe, mas a investigação do desaparecimento de adolescentes que passavam as férias por lá. Para variar, Veronica se vê envolvida em uma conspiração que coloca a elite da cidade, ansiosa para acabar com o status de ponto turístico de Neptune, contra a classe trabalhadora, que se beneficia com o fluxo de dinheiro na temporada de férias.

Os episódios serão novamente escritos e produzidos por Rob Thomas, criador da série, que conseguiu contornar a agenda lotada de Kristen Bell para tirar o projeto do papel – além de atualmente estrelar a série de comédia “The Good Place”, ela se prepara para gravar sua voz em “Frozen 2”.

“Veronica Mars” foi originalmente exibida entre 2004 e 2007 e se tornou cultuadíssima, como uma versão irônica de “Nancy Drew”. O humor ácido e auto-referencial revolucionou as séries de adolescentes, influenciando produções tão diferentes quanto “Gossip Girl” e “Riverdale”, sem esquecer, claro, de “iZombie”, do mesmo escritor.

No Brasil, a série ganhou o subtítulo equivocado de “A Jovem Espiã”. Mas a personagem sempre foi uma aspirante a detetive, trabalhando com o pai detetive particular (vivido por Enrico Colantoni), para ajudá-lo a limpar seu nome, após ele ser considerado incapaz de continuar como chefe de polícia diante da repercussão de um grande caso de assassinato em sua cidadezinha. Para quem não lembra, a intérprete da vítima, que também era a melhor amiga de Veronica, foi ninguém menos que Amanda Seyfried, estrela do musical “Mamma Mia!”.

A maioria do elenco original da série voltou a se juntar num telefilme de 2014, filmado graças ao apoio dos fãs, via campanha do Kickstarter, que na época bateu recorde de arrecadação. Ironicamente, a Warner TV achava que não haveria interesse dos fãs num resgate da série, e só percebeu o entusiasmo quando os números surpreenderam o mercado. Desta vez, a Warner, que é sócia minoritária da Hulu, está bem mais envolvida na produção.

Ainda não há previsão de estreia, mas pelo anúncio de Kristen Bell é possível supor que os novos episódios sejam disponibilizados em 2019.