Crossover de Arrow, The Flash e Supergirl ganha título sugestivo

A DC Comics revelou nesta quarta-feira (26/9) o título do crossover anual de suas séries de super-heróis. Batizado de “Elseworlds”, o título referencia um selo da DC que abriga histórias em quadrinhos […]

A DC Comics revelou nesta quarta-feira (26/9) o título do crossover anual de suas séries de super-heróis. Batizado de “Elseworlds”, o título referencia um selo da DC que abriga histórias em quadrinhos passadas fora de cronologia e em universos paralelos. A imagem divulgada até utiliza o logo do selo da DC como ilustração do crossover. Veja abaixo.

Nas histórias publicadas com a marca Elseworlds, os roteiristas tem liberdade para imaginar os heróis da editora em situações e mundos alternativos, sem afetar a linha do tempo principal dos quadrinhos. A iniciativa foi inaugurada em 1989 com “Um Conto de Batman: Gotham City 1889”, graphic novel em que Batman enfrentou Jack, o Estripador na era vitoriana. Títulos como “O Reino do Amanhã”, “Superman: Entre a Foice e o Martelo”, “Batman & Drácula” e “Batman & Houdini” também foram publicados pelo selo.

O fato de se chamar “Elseworlds”, levar os heróis a Gotham City e introduzir a Batwoman (vivida por Ruby Rose, de “Megatubarão”) sugere que a trama pode se passar em uma Terra paralela, já que não há menção a Batman na produção. As séries que formam o Arrowverse já estabeleceram que Supergirl não vive na mesma Terra que Flash e Arqueiro Verde, e o crossover do ano passado revelou a Terra X, onde os nazistas venceram a 2ª Guerra Mundial.

Mas uma curiosidade relacionada a esta linha editorial é que a próxima temporada de “Supergirl” já vai adaptar uma história dos Elseworlds, “Superman: Entre a Foice e o Martelo”.

Neste ano, o crossover da DC vai incluir “apenas” três séries: “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl” , deixando “Legends of Tomorrow” de fora do encontro.

Além da Batwoman, que depois deverá ganhar sua própria série, o crossover também contará com as participações de Superman e Lois Lane, com Tyler Hoechlin reprisando o papel do Homem de Aço (que ele já desempenhou em “Supergirl”) e Elizabeth Tulloch (Juliette e Eve em “Grimm”) na pele de sua namorada repórter.

Dividido em três episódios, o crossover irá ao ar nos EUA entre os dias 9 de 11 de dezembro, sendo que a série “Supergirl” responderá pelo desfecho da história. No Brasil, os três programas são exibidos pelo canal pago Warner.