Mark Hamill aparece irreconhecível em sua primeira foto na série Knightfall

O History Channel divulgou a primeira foto de Mark Hamill caracterizado como seu personagem da 2ª temporada da série “Knightfall”. Irreconhecível, o intérprete de Luke Skywalker nos filmes de “Star Wars” ficou […]

O History Channel divulgou a primeira foto de Mark Hamill caracterizado como seu personagem da 2ª temporada da série “Knightfall”. Irreconhecível, o intérprete de Luke Skywalker nos filmes de “Star Wars” ficou parecendo o Gandalf de “O Senhor dos Anéis”, com barba e cabelos longos e grisalhos, além de exibir uma cicatriz no rosto.

O personagem de Hamill é Talus, um cavaleiro veterano da Ordem dos Templários, que se torna mentor do protagonista Landry (Tom Cullen, visto em “Downton Abbey”) enquanto ele passa por seu treinamento.

“Knightfall” foi um dos lançamentos mais bem-sucedidos da TV paga americana em 2017, com uma média de 2 milhões de telespectadores por episódio (durante três dias contínuos de exibição).

A série conta a história da ordem dos Templários, formada por cavaleiros das Cruzadas com o propósito original de libertar a Terra Santa e, após a conquista de Jerusalém, proteger os cristãos que faziam peregrinações ao local. Ficaram conhecidos como Templários em decorrência do local em que se estabeleceram (o monte do Templo em Jerusalém, onde existira o Templo de Salomão, e onde se ergue a atual Mesquita de Al-Aqsa).

O fervor religioso os tornou poderosíssimos, aumentando seus seguidores e riquezas, por meio de doações de terras e financiamento de suas campanhas. Mas isto causou inveja entre os monarcas da Europa, que alimentavam rumores sobre suas supostas atividades secretas, envolvendo relíquias descobertas na Terra Santa. Como mostrou a 1ª temporada, sua principal missão é encontrar o Cálice Sagrado, também conhecido como Santo Graal, que teria sido usado por Jesus Cristo durante a Santa Ceia.

O destino desses guerreiros religiosos foi trágico, como a série começa a demonstrar, após o rei Filipe IV de França passar a persegui-los para apossar-se de suas riquezas e aumentar seu próprio poder. A traição aconteceu numa sexta-feira 13 de 1307, razão pela qual as sextas-feiras 13 têm sido lembradas, mais de 700 anos depois, como amaldiçoadas.

Curiosamente, a série foi concebida pelo ator Jeremy Renner (“Os Vingadores”) em parceria com o produtor Don Handfield (do thriller “O Mensageiro”, estrelado por Renner) e o roteirista Richard Rayner (“Absolutamente Los Angeles”).

O elenco também contra com Pádraic Delaney (“O Homem que Viu o Infinito”), Sarah-Sofie Boussnina (série “Bron/Broen”), Simon Merrels (série “Spartacus”), Olivia Ross (minissérie “War and Peace”), Julian Ovenden (“Amor e Revolução”), Ed Stoppard (“Juventude”), Sabrina Bartlett (série “Da Vinci’s Demons”) e Bobby Schofield (“Mar Negro”).

A 2ª temporada de “Knightfall” está atualmente sendo gravada na cidade de Praga, na República Tcheca, e só vai estrear no ano que vem.

No Brasil, a série também é exibida pelo History Channel.