Dario Argento acusa Harvey Weinstein de pagar ator para mentir e acusar sua filha de estupro

Após Jimmy Bennett aparecer na TV italiana, reforçando seu acusação de estupro de menor contra Asia Argento, o pai da atriz, o cineasta Dario Argento, resolveu denunciar uma conspiração contra sua filha, […]

Após Jimmy Bennett aparecer na TV italiana, reforçando seu acusação de estupro de menor contra Asia Argento, o pai da atriz, o cineasta Dario Argento, resolveu denunciar uma conspiração contra sua filha, organizada pelo produtor de cinema Harvey Weinstein. Para ele, Bennett está sendo pago por Weinstein para desacreditar a atriz, uma das vozes mais ativas do movimento #MeToo e uma das primeiras a denunciar o produtor americano por estupro.

“Nunca soube de uma mulher que estuprou um homem. Acredito que Weinstein está se vingando e usa tudo a seu alcance. Sabia do garoto e pagou a ele para atacar Asia”, declarou Argento à rádio pública italiana.

Bennet, que acusa Asia Argento de abusar sexualmente dele em 2013, confirmou no domingo em um programa da televisão italiana que teve uma “relação sexual completa” não consentida com a atriz, o que teria mudado sua vida.

Em entrevista ao programa “Non è l’Arena”, o jovem, que tinha 17 anos na época dos fatos, explicou que no momento em que entrou no quarto de hotel em que Asia Argento estava, ela começou a beijá-lo.

“Primeiro eu pensei que era algo amigável, uma demonstração de carinho, mas depois seus beijos ficaram mais longos e eu entendi que ela estava procurando por algo mais”, explicou o ator, atualmente com 22 anos. Então “ela colocou as mãos em mim, empurrou-me para a cama e tirou minhas calças”, disse ele.

Dario Argento disse acreditar que tudo é mentira. “Não vi a entrevista, mas li o que saiu na imprensa e o que alguns amigos contaram. Acredito que ele disse muitas mentiras e inclusive vulgaridades”, comentou o diretor.

Quando perguntado se realmente acreditava que Weinstein havia pagado ao jovem para que contasse essa história, Dario Argento foi enfático: “Sim, sim”.

Assim que a polêmia veio à tona, o advogado de Weinstein se manifestou, chamando Asia de “hipócrita”.

“Os novos fatos deste caso mostram um caso impressionante de hipocrisia de Asia Argento, uma das principais vozes que queriam acabar com Harvey Weinstein”, disse o advogado do produtor acusado por mais de 100 mulheres de abuso em um comunicado.

Benjamin Brafman ainda reforçou a posição de defesa ao dizer que a relação entre Asia e Harvey foi consensual. “A duplicidade de sua conduta é algo extraordinário e deve mostrar a todos como suas alegações contra o sr. Weinstein são pobres e foram mal examinadas”, completou.