Trilha do novo filme de Spike Lee terá música inédita de Prince

O cineasta Spike Lee revelou que incluiu uma música inédita de Prince na trilha sonora de seu novo filme, “Infiltrado na Klan”. Intitulada “Mary Don’t You Weep”, a música será ouvida durante […]

O cineasta Spike Lee revelou que incluiu uma música inédita de Prince na trilha sonora de seu novo filme, “Infiltrado na Klan”.

Intitulada “Mary Don’t You Weep”, a música será ouvida durante os créditos finais e foi acrescentada após a exibição do longa no Festival de Cannes, onde venceu o Grande Prêmio do Júri.

“Eu sabia que precisávamos de uma canção para os créditos”, contou Lee, em entrevista à revista Rolling Stone. “Eu sou muito próximo de Troy Carter, um dos executivos do Spotify, então o convidei para uma exibição particular do filme. Depois, ele mesmo me disse: ‘Spike, eu tenho uma música para você'”.

Segundo Lee, Prince gravou a canção ainda nos anos 1980, em uma fita cassete. O músico morreu em abril de 2016, sem nunca tê-la lançado oficialmente.

“Eu acredito que Prince queria que eu usasse essa música. Essa fita cassete estava enfiada nos fundos dos cofres de Prince em Paisley Park, e é encontrada justamente agora. Isso não foi um acidente”, brinca o cineasta.

O público de Cannes aplaudiu demoradamente a forma como o filme se encerra com imagens documentais dos confrontos recentes entre supremacistas brancos e grupos antirracistas em Charlottesville, acompanhadas pelo discurso de Donald Trump sobre a existência de “algumas boas pessoas” entre os racistas.

“Infiltrado na Klan” revela os bastidores da mais notória organização racista e de extrema direita dos Estados Unidos, a Ku Klux Klan, por meio de uma história inacreditável, ainda que verídica. Passada nos anos 1970, a trama gira em torno de Ron Stallworth (vivido por John David Washington, da série “Ballers”), o primeiro negro a entrar para os quadros da polícia de Colorado Springs. Mesmo depois de ser aceito como detetive, ele continuou sendo assediado pelos colegas racistas da corporação. E decidiu combater o preconceito indo direto na fonte.

Entretanto, para se infiltrar na KKK, ele teve que contar com a ajuda de um policial branco, já que, obviamente, não poderia fazer isso pessoalmente. Mas precisava ser o “policial certo”: um judeu (vivido por Adam Driver, de “Star Wars: Os Últimos Jedi”) com motivos para odiar neonazistas.

O filme estreia na próxima sexta (10/8) nos Estados Unidos, no fim de semana que marca um ano do confronto de Charlottesville. No Brasil, porém, a estreia foi agendada apenas para 22 de novembro.