Série Baywatch pode voltar em nova versão televisiva

Aparentemente, o fracasso do filme “Baywatch”, versão comédia da série lançada no Brasil como “S.O.S Malibu”, não prejudicou a valorização da marca. Segundo o Deadline, um reboot da série estaria sendo planejado […]

Divulgação/NBC

Aparentemente, o fracasso do filme “Baywatch”, versão comédia da série lançada no Brasil como “S.O.S Malibu”, não prejudicou a valorização da marca. Segundo o Deadline, um reboot da série estaria sendo planejado pela FreeMantle Media, produtora que detém os direitos da atração originalmente exibida entre 1989 e 2001.

O site cita Bob McCourt, um dos chefes da empresa, que diz que o fracasso comercial da recente versão cinematográfica, estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson e Zac Efron, quase implodiu o interesse no revival.

“Acho que pensamos que o filme poderia nos dar motivos para reiniciar a série de TV, mas considerando as críticas negativas e o fato dele não ter gerado bilheteria arrefeceram os ênimos”.

O filme “Baywaych” naufragou no ano passado, ao faturar apenas US$ 177 milhões de bilheteria ao redor do mundo, dando prejuízo ao estúdio Paramount. Entretanto, a ideia da série teria voltado com força após a repercussão positiva do anúncio de relançamento dos episódios clássicos em versão remasterizada para TVs de alta definição.

“Os resultados são fenomenais. Quando você tem o mar e obviamente a praia, gera uma série muito colorida, que se sobressai ainda mais quando você a coloca em HD”, comentou McCourt. “Acho acho que se esta versão remasterizada vai trazer uma nova audiência a ‘Baywatch’, então isso nos dará uma indicação real sobre se uma nova série pode ser bem sucedida. Nós definitivamente pensamos seriamente em fazer uma nova série”, acrescentou.

Mais lembrada por exibir cenas em câmera lenta de atrizes de seios siliconados, balançando em biquínis vermelhos, a série original exibiu 242 episódios e fez a carreira de Pamela Anderson, Carmen Elektra, Yasmine Bleeth, Erika Eleniak e até David Hasselhoff, que já era conhecido dos fãs de “Supermáquina” – mas só tornou símbolo sexual após aparecer descamisado na praia de “Baywatch”.