Robert Redford confirma ter encerrado a carreira de ator

Robert Redford confirmou que já ter se aposentado como ator. O astro de 81 anos havia tido em 2016 que encerraria sua carreira após terminar os projetos que tinha se comprometido a […]

Robert Redford confirmou que já ter se aposentado como ator. O astro de 81 anos havia tido em 2016 que encerraria sua carreira após terminar os projetos que tinha se comprometido a fazer. O último deles é o filme “The Old Man & The Gun”, que estreia em setembro nos Estados Unidos.

“Nunca diga nunca, mas eu concluí que essa é a hora para mim em termos de atuar, e vou me aposentar porque estou fazendo isso desde que eu tinha 21 anos”, declarou Redford à revista americana Entertainment Weekly.

Afastado das telas, ela continuará ativo na indústria cinematográfica, à frente dos projetos do Sundance Institute e do Festival de Sundance, que ele criou nos anos 1970, e eventuais trabalhos de direção. Quanto à perspectiva de continuar dirigindo, ele foi cauteloso na resposta: “Vamos ver”.

Redford tem uma longa e bem-sucedida carreira de sucesso tanto como ator quanto como diretor. Entre os inúmeros clássicos que estrelou, estão filmes como “Butch Cassidy” (1969), “Golpe de Mestre” (1973), “Todos os Homens do Presidente” (1976) e “Entre Dois Amores” (1985).

E logo no primeiro filme que dirigiu, “Gente Como a Gente” (1980), conquistou o Oscar de Melhor Direção.

O ator considerou “The Old Man & The Gun” a produção perfeita para encerrar sua filmografia. Com direção e roteiro de David Lowery, que dirigiu Redford recentemente em “Meu Amigo, o Dragão” (2016), o longa-metragem conta a história real de Forrest Tucker, famoso assaltante de bancos americanos que fugiu da prisão aos 70 anos de idade e cometeu uma série de assaltos que desafiaram a polícia.

“Para mim, foi um personagem maravilhoso de interpretar nessa altura de minha carreira”, afirmou o astro.