Angelina Jolie acusa Brad Pitt de não pagar pensão “significativa” aos filhos

O clima de “guerra total” no divórcio entre Angelina Jolie e Brad Pitt, insinuado por boatos recentes, é realmente verdadeiro. A atriz entrou com uma moção no tribunal que julga seu pedido […]

O clima de “guerra total” no divórcio entre Angelina Jolie e Brad Pitt, insinuado por boatos recentes, é realmente verdadeiro. A atriz entrou com uma moção no tribunal que julga seu pedido de custódia exclusiva dos filhos, alegando que o ex-marido não está pagando uma pensão “significativa” às crianças desde que eles começaram o processo de divórcio, dois anos atrás.

O documento entregue nesta terça-feira (7/8) à Corte Superior de Los Angeles e obtido pela NBC News diz: “Pitt tem a obrigação de pagar pensão. Desde a separação, ele não pagou uma pensão significativa para os filhos”. Quem assina é uma nova advogada de Angelina, Samantha Bley DeJean.

A papelada não explica o que a defesa da atriz entende por “pensão significativa”, mas afirma que ela pretende dar entrada em um pedido de cobrança de pensão. “Dado que o acerto informal sobre os gastos das crianças não foi honrado por Pitt em mais de um ano e meio, Angelina pretende pedir uma cobrança retroativa de pensão”, diz o texto.

Os advogados da atriz pediram ainda que seja agendada uma audiência para discutir essa situação.

O fato de o documento ter sido encaminhado por uma nova advogada alimenta os rumores de afastamento de Laura Wasser, com quem Angelina teria brigado por conta de estratégias conciliatórias. Após o site TMZ afirmar que Wasser estava prestes a pedir demissão devido ao “desejo de sangue” da atriz, o time de relações públicas de Angelina afirmou que isso não era verdade, acrescentando que a situação teria sido mal-interpretada, diante da contratação de um novo escritório de advocacia para lidar com outros aspectos do caso.

O ataque legal contra Brad Pitt foi realizado após o juiz responsável pelo processo decidir que as restrições impostas por Angelina a Brad Pitt eram prejudiciais às crianças.

A estratégia de pintar o ator como irresponsável segue-se à tentativa de colar-lhe uma imagem de agressor, que levou Brad Pitt a ser investigado por possível abuso infantil, após perder o controle em frente das crianças. O ator foi inocentado das acusações, que foram trazidas à tona durante a briga judicial.

Angelina Jolie e Brad Pitt começaram a namorar em 2005 e se casaram oficialmente em 2014. Os dois se separaram em 2016 e até agora seguem brigando pela guarda dos filhos na justiça. Ao dar entrada no divórcio, Angelina exigiu guarda exclusiva, mas Brad protestou com um pedido de guarda compartilhada pelos dois pais. O ex-casal tem seis filhos, três deles biológicos – Shiloh e os gêmeos Knox e Vivienne – e três adotados – o cambojano Maddox, o vietnamita Pax e a etíope Zahara.