Aos 80 anos, Robert Redford anuncia aposentadoria, mas apenas como ator

O ator e diretor Robert Redford anunciou que pretende deixar de atuar após do término de dois projetos em que está envolvido. Em uma entrevista concedida ao próprio neto, Dylan Redford, publicada […]

O ator e diretor Robert Redford anunciou que pretende deixar de atuar após do término de dois projetos em que está envolvido. Em uma entrevista concedida ao próprio neto, Dylan Redford, publicada no site do Walker Art Center de Minneapolis, o ator de 80 anos disse que está cada vez mais cansado de interpretar.

“Sou uma pessoa impaciente, portanto é difícil para mim sentar de braços cruzados e fazer cena após cena. Tenho dois projetos como ator em processo de desenvolvimento, ‘Our Souls at Night’, com Jane Fonda, e ‘Old Man with a Gun’, com Casey Affleck. Assim que terminar, direi: ‘Isso é um adeus’. E focarei só em dirigir”, ele afirmou.

Redford tem uma longa e bem-sucedida carreira de sucesso tanto como ator quanto como diretor. Entre os inúmeros clássicos que estrelou, estão filmes como “Butch Cassidy” (1969), “Golpe de Mestre” (1973), “Todos os Homens do Presidente” (1976) e “Entre Dois Amores” (1985).

E logo no primeiro filme que dirigiu, “Gente Como a Gente” (1980), conquistou o Oscar de Melhor Direção.

Neste ano, ele apareceu em duas produções bem diferentes, a fantasia infantil “Meu Amigo, O Dragão” e o drama político “Conspiração e Poder”.

Além de atuar e dirigir, ele ainda é um produtor bem-sucedido e foi responsável pela criação do Festival de Sundance. Como empresário, é sócio de todos os derivados de Sundance, inclusive o canal pago Sundance TV, do qual também é diretor criativo.