Patrick Stewart vai voltar a viver o Capitão Picard em nova série de Star Trek


É oficial! Patrick Stewart está voltando para a franquia “Star Trek”. O aclamado ator vai estrelar uma nova série da saga espacial para a plataforma CBS All Access, reprisando seu icônico personagem do capitão Jean-Luc Picard, introduzido em 1987 na série “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração” e vivido pela última vez no filme “Jornada Nas Estrelas: Nêmesis” (2002).

O próprio ator revelou a notícia, durante uma aparição surpresa numa convenção de fãs de “Star Trek” em Las Vegas. “Jean-Luc Picard is back!”. Veja o vídeo abaixo.

O projeto faz parte de uma expansão do universo de “Star Trek” com novas séries, que serão produzidas por Alex Kurtzman, um dos roteiristas dos filmes “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão: Star Trek” (2013), além de cocriador de “Star Trek: Discovery”.

O rumor da produção já circulava há um mês, desde que Patrick Stewart afirmou em uma entrevista que ainda não tinha visto “Star Trek: Discovery”, mas pode ter motivos para vê-la em breve.

“Por mais de 20 anos, os fãs esperavam pelo retorno do capitão Jean-Luc Picard e esse dia finalmente chegou”, disse Kurtzman, após a apresentação de Stewart em Las Vegas. “Mal podemos esperar para abrir novos caminhos, surpreender as pessoas e honrar gerações novas e antigas”.

A nova série não será um reboot da “Nova Geração”, mas uma continuação, centrada no “próximo capítulo da vida de Picard”.

Além de Kurtzman, a produção contará com James Duff, Akiva Goldsman, Michael Chabon e Kirsten Beyer, da equipe de “Star Trek: Discovery”.



“Eu sempre estarei muito orgulhoso de ter feito parte da ‘Nova Geração’, mas quando finalizamos aquele filme final na primavera de 2002, eu realmente senti que meu tempo com ‘Star Trek’ tinha seguido seu curso natural”, disse Stewart, no comunicado que oficializou a série. “É, portanto, uma surpresa inesperada, mas deliciosa, me sentir empolgado e revigorado por voltar e explorar novas dimensões de Jean-Luc Picard, procurando uma nova vida para ele, quando pensei que a vida dele tinha acabado”.

“Durante estes últimos anos, tem sido gratificante ouvir muitas histórias sobre como ‘A Nova Geração’ trouxe conforto às pessoas, as ajudou durante períodos difíceis em suas vidas ou como o exemplo de Jean-Luc inspirou muitos a seguir seus passos, buscando a ciência, a exploração e uma liderança”, continuou Stewart. “Sinto que estou pronto para voltar a ele pelas mesmas razões – para descobrir que luz reconfortante e reformadora ele pode trazer para iluminar esses tempos muitas vezes muito sombrios. Estou ansioso para trabalhar com a nossa brilhante equipe criativa, enquanto nos esforçamos para trazer uma história nova, inesperada e pertinente mais uma vez”.

Ainda sem título, a nova série de Picard será a terceira produção de “Star Trek” do serviço CBS All Access, juntando-se a “Star Trek: Discovery”, renovada para sua 2ª temporada, e da anunciada série limitada “Star Trek: Short Treks”.

Por enquanto não há mais informações sobre a produção, que Patrick Stewart revelou ainda não ter sequer roteiros escritos, mas ele indicou, durante a convenção de Las Vegas, que Picard pode não voltar como Capitão, refletindo a passagem do tempo desde sua última aparição.

Novos detalhes devem ser anunciados em breve, inclusive a previsão de estreia.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings