Marvel vetou a série animada de Deadpool criada por Donald Glover

A ordem para o canal pago FX desistir da série animada de “Deadpool”, que seria produzida pelos Stephen e Donald Glover, foi dada pela Marvel. Não se trata de boato. Quem revelou […]

Divulgação/20th Century Fox

A ordem para o canal pago FX desistir da série animada de “Deadpool”, que seria produzida pelos Stephen e Donald Glover, foi dada pela Marvel. Não se trata de boato. Quem revelou foi ninguém menos que John Landgraf, presidente do FX, onde a série seria exibida.

Landgraf disse que, se dependesse apenas dele, a série iria ao ar.

“A Marvel não queria fazer o programa que Donald e Stephen escreveram. Nós teríamos feito, mas não era nossa decisão. Quando a Marvel decidiu que não faria, nós terminamos nossa parceria com eles, assim como Donald e Stephen. Agora só depende deles [Marvel] contratar alguém para fazer um programa diferente”, disse o executivo, durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e imprensa organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

Programada para estrear na temporada de outono de 2018, a série chegou a ser incensada pelo chefão de TV da Marvel, Jeph Loeb em comunicado. “Quão divertido isto poderá ser? Deadpool, Donald e FX – a combinação perfeita para o mercenário falastrão”, disse Loeb, em comunicado. “Estamos encantados com a continuidade de nossa relação com a FX, que começou com ‘Legion’, siga com o que certamente será um espetáculo inovador em animação para adultos”, completou.

A produção da 1ª temporada foi aprovada sem que nenhum roteiro tivesse sido apresentado, mas quando surgiram os primeiros esboços, todo o entusiasmo acabou.

A desculpa oficial foi a padrão: “diferenças criativas”.

Apesar disso, alguns sites publicaram que o cancelamento aconteceu, na verdade, porque Donald Glover estaria ocupado demais para desenvolver a série.

“Para deixar registrado: eu não estava ocupado demais para escrever ‘Deadpool'”, ele retrucou nas redes sociais, disponibilizando páginas de um suposto fim de temporada, onde brincava que o cancelamento foi por “alienar o público branco” da emissora. O texto, que também cita a cantora Taylor Swift, era hilário, mas foi misteriosamente tirado do ar após fãs passarem a exigir a produção da série.