Alex Kurtzman fecha contrato para criar novas séries da franquia Star Trek



O cineasta Alex Kurtzman fechou um acordo de exclusividade com o CBS Studios até 2023. Pelo contrato, Kurtzman deve receber US$ 25 milhões e assumir a função de showrunner da 2ª temporada de “Star Trek: Discovery”, após a demissão dos responsáveis pela 1ª temporada, além de desenvolver novas séries para expandir o universo “Star Trek” por meio de sua produtora, a Secret Hideout.

O site The Hollywood Reporter aponta que uma das possibilidades em discussão são um novo desenho animado da atração e um série centrada no Capitão Jean-Luc Picard, de “Star Trek: A Nova Geração”. Este rumor ganhou força após Patrick Stewart dar uma entrevista em que afirmou que ainda não viu “Star Trek: Discovery”, mas pode ter motivos para vê-la em breve. Veja abaixo.

Já a Variety aponta que uma das possibilidades pode ser uma série na Academia da Frota Estelar (Starfleet Academy), atualmente em desenvolvimento por Stephanie Savage e Josh Schwartz, criadores de “Gossip Girl” e “Runaways”



Kurtzman tem forte ligação com a franquia, tendo escrito os filmes “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão: Star Trek” (2013). Recentemente, ele tentou virar diretor de cinema, mas o fracasso de “A Múmia” (2017) o trouxe de volta ao mundo das séries, onde começou a carreira como roteirista de “Hércules”, “Xena” e “Alias”, antes de criar “Fringe” e “Sleepy Hollow”, sempre em dupla com Roberto Orci.

O contrato com a CBS é o maior acordo de Kurtzman desde o final da parceria há dois anos.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings