Star Trek: Discovery vai ganhar série derivada


Além do trailer e da confirmação de novos personagens em sua 2ª temporada, o painel de “Star Trek: Discovery” na San Diego Comic-Con também revelou que a série ganhará um spin-off com formato de curta-metragens, intitulado “Star Trek: Short Treks”.

A produção será limitada a quatro episódios de 15 minutos cada, que serão exibidos com espaçamento mensal nos Estados Unidos, no serviço de streaming CBS All Access.

Cada capítulo contará uma história completa que aprofundará personagens ou aspectos diferentes da franquia. Um deles trará de volta o ator Rainn Wilson ao papel de Harry Mudd, e será dirigido pelo próprio. Haverá também um episódio centrado no passado de Saru, o oficial alienígena vivido por Doug Jones, além de um curta estrelado por Aldis Hodge (da série “Leverage”), ator que nunca apareceu em “Star Trek”.



Empolgado com o projeto, o cocriador e showrunner de “Star Trek: Discovery” explicou melhor a proposta para o público.

“Não há escassez de histórias para se contar que inspiram, entretêm, desafiam nossas ideias ou afirmam crenças antigas em ‘Star Trek’. Estamos empolgados para ampliar este universo com o ‘Short Treks’. Cada episódio entregará histórias fechadas enquanto revela pistas sobre o que está por vir nos futuros episódios de ‘Star Trek: Discovery’. Eles também apresentarão ao público novos personagens, que podem habitar o mundo maior da franquia”, disse Alex Kurtzman na Comic-Con.

O anúncio, porém, não deixa claro se “Short Treks” também será disponibilizada pela Netflix, que distribui “Star Trek: Discovery” no mercado internacional – inclusive no Brasil.


Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings