J.J. Abrams anuncia começo de filmagens de Star Wars: Episódio IX com homenagem a Carrie Fisher

As filmagens de “Star Wars: Episódio IX”, ainda sem título oficial, já começaram. O cineasta J.J. Abrams divulgou a primeira foto do set no Twitter, inaugurando sua conta na rede social. Embora […]

Divulgação/Lucasfilm

As filmagens de “Star Wars: Episódio IX”, ainda sem título oficial, já começaram. O cineasta J.J. Abrams divulgou a primeira foto do set no Twitter, inaugurando sua conta na rede social. Embora desfocada e pouca reveladora, a imagem lhe permitiu prestar sua homenagem à atriz Carrie Fisher, ao criador da franquia George Lucas e ao diretor que o precedeu na saga, Rian Johnson.

“É agridoce começar esse próximo capítulo sem Carrie, mas graças ao nosso extraordinário elenco e equipe, estamos prontos. Sou grato a Rian Johnson e quero deixar um agradecimento especial a George Lucas por criar esse incrível mundo e começar a história da qual todos nós somos sortudos por fazer parte,” escreve o diretor. Veja abaixo.

A participação de Carrie Fisher foi confirmada na semana passada, junto da divulgação do elenco completo da produção, graças à existência de cenas inéditas, filmadas para a produção de “O Despertar da Força”, que acabaram ficando de fora do filme lançado no final de 2015.

A atriz morreu aos 60 anos repentinamente em dezembro de 2016, depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo entre Londres e Los Angeles, justamente quando estava retomando a carreira com a franquia “Star Wars”. Sua participação seria importante na conclusão da nova trilogia, mas a produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, tinha dito que não pretendia forçar sua inclusão na história por meio de animação computadorizada.

Quem também voltará, apesar de ter aparentemente morrido em cena de “Os Últimos Jedi”, é Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker. Além disso, a produção também resgatará o personagem Lando Calrissian, que voltará a ser interpretado por Billy Dee Williams, seu intérprete nos anos 1980 – nos filmes “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O Retorno de Jedi” (1983).

Com roteiro de Abrams e Chris Terrio (“Batman vs Superman”), “Star Wars: Episódio IX” só chegará aos cinemas em dezembro de 2019.